Tuga: um veículo elétrico camaleónico

Pode subscrever os canais de vídeo do Supertoast no:
YouTube | Apple Podcasts | Facebook | Instagram | LinkedIn | TikTok


  • Destinado às deslocações nos centros urbanos, o Tuga é um veículo modular, que se adapta a diferentes utilizações.
  • Mantendo o mesmo chassis, pode transformar-se num veículo descapotável, num veículo comercial ou num motociclo. 

Co-fundada pelo português César Barbosa e com sede em Vancouver, no Canadá, a Tuga Innovations tem como missão melhorar a experiência de mobilidade dentro das cidades. Esta startup desenvolveu um veículo elétrico de três rodas, com uma autonomia para 150 quilómetros e capaz de atingir uma velocidade máxima de 145 km por hora. 

Destinado às deslocações nos centros urbanos, o Tuga é um veículo modular que se adapta a diferentes utilizações. Mantendo o mesmo chassis, pode transformar-se num veículo descapotável, num veículo comercial ou num motociclo. 

A versatilidade deste veículo permite que seja configurado para ter dois assentos e funcionar como um táxi ou, em alternativa, em vez do assento traseiro, colocar uma bagageira para fazer a distribuição de encomendas. 

Garantindo conectividade, o Tuga integra um ecrã onde os passageiros podem ver informações de navegação e informações meteorológicas. Por exemplo, a que distância se encontram locais para fazer compras ou o tempo estimado para chegar ao destino. 

A Tuga Innovations desenvolveu também uma plataforma de mobilidade que permite chamar um destes veículos através de uma aplicação. 

Neste momento, já foi construído o primeiro protótipo funcional, em parceria com a empresa portuguesa Vangest.

O Tuga terá um preço que vai variar entre 15 mil a 25 mil dólares.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
facebook twitter instagram youtube linkedin telegram

Se a transformação na indústria de mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.