MAIF posiciona-se como empresa “insurance-as-a-service”

  • A MAIF, uma das grandes seguradoras francesas, lançou-se na partilha de API públicos. 
  • Com esta novidade, qualquer empresa ou parceiro pode integrar livremente soluções de seguros da MAIF. 

Depois de adotar uma estratégia open source, que permitiu aos developers aceder ao código-fonte de um vasto número de ferramentas, a MAIF, uma das grandes seguradoras francesas, lança-se agora na partilha de API públicos. 

O que é que isto quer dizer? Quer dizer que qualquer empresa ou parceiro pode integrar livremente soluções de seguros no seu site, quer seja uma agência imobiliária, uma plataforma de venda de carros, um site de e-commerce ou até mesmo editorial.

Este modelo revoluciona o tradicional modelo de afiliados e é tão simples como ir a esta nova plataforma da MAIF e servir-se dos API que fazem sentido, desde o seguro para automóveis às autocaravanas, ou do seguro para barcos ao seguro habitação. 

Para breve, a MAIF já prometeu novos API que abrangem seguros para inquilinos, para crédito à habitação e para veículos motorizados. 

Alguns parceiros como a Odopass, especializada na compra e venda de veículos usados, já integrou os API na sua App, e agora, para além dos carros, vende também seguros.  

Este é mais um movimento estratégico da MAIF posicionando-se como empresa “insurance-as-a-service”.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
facebook twitter instagram youtube linkedin telegram

Se a transformação na indústria de seguros é relevante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.