Pacaso transforma mercado de compra de segunda casa

  • A Pacaso propõe um modelo de compra de casa em co-propriedade, em que cada propriedade é fracionada em 8 partes, compradas e vendidas separadamente. 
  • O modelo de negócio assenta na cobrança de uma comissão entre 10% a 12% sobre o preço total de compra. 

A Pacaso nasceu, em São Francisco, nos EUA, com a missão de democratizar o acesso à compra de uma segunda casa. Esta startup propõe um modelo de compra de casas de luxo em co-propriedade, em que cada propriedade é fracionada em 8 partes, compradas e vendidas separadamente.  

Oferecendo uma experiência digital, através da aplicação os co-proprietários podem fazer a gestão das reservas das suas estadias, num total de 44 noites por ano e nunca mais de 14 dias consecutivos. 

Para angariar compradores, a Pacaso faz parcerias com agentes e corretores imobiliários, que recebem uma comissão de 3%.

A startup viabiliza também o processo de pedido de financiamento para a compra da casa.

O modelo de negócio assenta na cobrança de uma comissão entre 10 a 12% sobre o preço total de compra e, posteriormente, a cobrança de uma prestação mensal de 100 dólares para serviços de limpeza, manutenção e pequenas reparações.

Desde que foi fundada em 2020, a Pacaso captou 1.500 milhões de dólares, tendo já atingido o estatuto de empresa unicórnio. Ou seja, uma valorização superior a 1.000 milhões de dólares. 


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
facebook twitter instagram youtube linkedin telegram

Se a transformação no imobiliário é relevante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.