
Pacaso transforma mercado de compra de segunda casa
- A Pacaso propõe um modelo de compra de casa em co-propriedade, em que cada propriedade é fracionada em 8 partes, compradas e vendidas separadamente.
- O modelo de negócio assenta na cobrança de uma comissão entre 10% a 12% sobre o preço total de compra.
A Pacaso nasceu, em São Francisco, nos EUA, com a missão de democratizar o acesso à compra de uma segunda casa. Esta startup propõe um modelo de compra de casas de luxo em co-propriedade, em que cada propriedade é fracionada em 8 partes, compradas e vendidas separadamente.
Oferecendo uma experiência digital, através da aplicação os co-proprietários podem fazer a gestão das reservas das suas estadias, num total de 44 noites por ano e nunca mais de 14 dias consecutivos.
Para angariar compradores, a Pacaso faz parcerias com agentes e corretores imobiliários, que recebem uma comissão de 3%.
A startup viabiliza também o processo de pedido de financiamento para a compra da casa.
O modelo de negócio assenta na cobrança de uma comissão entre 10 a 12% sobre o preço total de compra e, posteriormente, a cobrança de uma prestação mensal de 100 dólares para serviços de limpeza, manutenção e pequenas reparações.
Desde que foi fundada em 2020, a Pacaso captou 1.500 milhões de dólares, tendo já atingido o estatuto de empresa unicórnio. Ou seja, uma valorização superior a 1.000 milhões de dólares.
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