Picard desenvolve snackbars conectados

  • O supermercado Picard está a apostar em snackbars conectados como novo ponto de venda das suas refeições prontas-a-comer. 
  • A monitorização do stock é feita remotamente e em tempo real, permitindo a rápida recolocação e também ajustar todos os meses a oferta do menu.

Pode seguir o SuperToast em vídeo no: YouTube | Apple Podcasts | Facebook | Instagram | LinkedIn | TikTok


O Picard, um supermercado especializado em congelados, soma às suas 1000 lojas em toda a França, um novo ponto de venda para as suas refeições prontas-a-comer, através de máquinas automáticas conectadas.

Instaladas em empresas, hospitais, escolas e universidades, estes snackbars inteligentes têm uma interface digital, permitindo através de um ecrã ver as informações nutricionais e selecionar a refeição pretendida. No menu, estão disponíveis 17 opções, desde pratos individuais a sobremesas. 

Os preços variam entre os 2,95 euros e os 5,95 euros para as refeições e 2,50 euros para sobremesas. O pagamento pode ser feito com cartões bancários, cartões refeição e também com o smartphone. Depois é só descongelar no microondas mais perto. 

A monitorização do stock é feita remotamente e em tempo real, permitindo à Picard a rápida recolocação dos produtos mais consumidos. A empresa aproveita também este conhecimento sobre os hábitos de compra para ajustar todos os meses a oferta do menu.

A conectividade do snackbar permite também monitorizar à distância a temperatura do interior das máquinas de forma a garantir uma boa temperatura refrigeração dos alimentos. 

A Picard é responsável pela manutenção e limpeza das máquinas, cobrando um valor fixo pela instalação e pela reposição de produtos destes snackbars.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
facebook twitter instagram youtube linkedin telegram

Se a transformação no retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.