Retalho

Os novos restaurantes de fast-food automatizados

  • A Hyper Robotics desenvolve restaurantes de fast-food 100% automatizados.
  • O primeiro protótipo da Hyper Robotics é um restaurante da Pizza Hut em Israel, onde os robôs preparam 50 pizzas por hora, que são​ encomendadas pelos clientes através da aplicação.

Pode seguir o SuperToast em vídeo no: YouTube | Apple Podcasts | Facebook | Instagram | LinkedIn | TikTok


Fundada em 2019 pelo dono da Pizza Hut em Israel, a Hyper Robotics nasceu com a missão de revolucionar os restaurantes de fast-food. Esta startup desenvolve cozinhas automatizadas, instaladas em contentores (com 12 metros), onde tudo é operado por robôs: desde a recolha dos alimentos no frigorífico e colocação no forno à limpeza dos materiais.

Quer sejam pizzas, hambúrgueres, bowls ou saladas, tudo o que é preparado é monitorizado por câmaras e sensores. As imagens captadas são analisadas, em tempo real, através de inteligência artificial, parando de imediato a produção se for detetado algum problema na confeção​.

Quando a comida está pronta para entrega passa ainda por detetores de metais, como forma de garantir que não tem nenhum “ingrediente” indesejado. 

As refeições são​ recolhidas por estafetas para entrega ou recolhidas diretamente pelos clientes.

O primeiro protótipo da Hyper Robotics é um restaurante da Pizza Hut em Israel, onde os robôs preparam 50 pizzas por hora, que são​ encomendadas pelos clientes através da aplicação. 

Esta solução store-in-a-box permite instalar um novo restaurante em qualquer lugar, com facilidade e rapidez, tendo como grande vantagem os baixos custos de operação e a capacidade de produção.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

DUA 2.0: a AI portuguesa que fala crioulo

A DUA 2.0 é uma plataforma de inteligência artificial desenvolvida pela empresa portuguesa 2 Lados,…

14 horas ago

“If you blame the market, you probably built the wrong thing.”

Tony Fadell, engenheiro designer e empresário e autor do livro Build

15 horas ago

Meta lança óculos de AI com lentes graduadas

Ainda nesta edição: Apple testa óculos inteligentes | Whoop avaliada em 10 mil milhões de…

2 dias ago

Merino Mono, um novo modelo de climatização doméstica

O Merino Mono, desenvolvido pela startup Merino Energy, é uma bomba de calor doméstica inovadora,…

3 dias ago

Apple: John Ternus será o novo CEO

Ainda nesta edição: Lucro da Tesla aumenta 17% | Receitas da Netflix sobem 16%

4 dias ago

Tech Balance: O papel da tecnologia para uma sociedade mais humana, com Ana Figueiredo

No mais recente episódio do podcast Tech Balance, Ana Figueiredo, CEO da MEO, fala sobre…

6 dias ago