Tesla abre gigafactory em Berlim

Pode seguir o SuperToast em vídeo no: YouTube | Apple Podcasts | Facebook | Instagram | LinkedIn | TikTok


Tesla abre gigafactory em Berlim 

A Tesla abriu, oficialmente, a nova gigafactory em Berlim, na Alemanha, que é a sua primeira fábrica na Europa. 

Os primeiros carros produzidos nesta fábrica foram entregues aos clientes na inauguração, com direito a uma dança, como já é habitual, de Elon Musk.

A expectativa é que sejam produzidos 500 mil veículos por ano nesta nova gigafactory, para responder à crescente procura na Europa.

 

 

Apple compra startup fintech Credit Kudos

A Apple comprou a startup britânica de fintech Credit Kudos, reforçando os indícios de que se prepara para lançar um serviço de crédito instantâneo, que pode ser amortizado em prestações mensais. 

A solução software-as-a-service da Credit Kudos permite uma rápida avaliação de risco em pedidos de crédito que utiliza algoritmos de inteligência artificial para analisar as informações bancárias dos clientes.

Até agora, a Apple já permitia o pagamento a prestações na compra dos seus produtos, em pagamentos com o cartão de crédito que lançou nos Estados Unidos em parceria com a Goldman Sachs.

  

Amazon lança App de programas de rádio

A Amazon lançou uma aplicação de áudio que permite aos utilizadores criar programas de rádio em direto. 

Batizada de Amp, esta nova App disponibiliza um catálogo com milhões de músicas licenciadas que podem ser utilizadas nos programas e permite convidar a audiência a participar em direto no programa. 

Disponível, para já, em versão beta apenas nos Estados Unidos, a Amp marca a entrada da Amazon no mercado de conteúdos de áudio ao vivo.

 

Subscreva o nosso podcast em: Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
                


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

 

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.