Silvr facilita acesso de startups a empréstimos

  • A startup francesa Silvr oferece uma solução de financiamento para startups que operam no digital, permitindo pedir um empréstimo  até 10 milhões de euros. 
  • Os fundos são disponibilizados em 24 horas e podem ser atribuídos de diferentes formas. 

Posicionando-se como uma alternativa para empresas que têm dificuldade de acesso aos bancos, a startup francesa Silvr oferece uma solução de financiamento para startups que só operam no digital, permitindo pedir um empréstimo  até 10 milhões de euros. 

Os fundos são disponibilizados em 24 horas e podem ser atribuídos de diferentes formas, quer seja por transferência bancária, através do cartão bancário da Silvr ou, em alternativa, a própria Silvr pode liquidar diretamente faturas de fornecedores das startups. A Silvr cobra pelo serviço uma comissão que varia entre 6% a 9%.

A avaliação de risco é feita através de inteligência artificial, com base em dados que ajudam a traçar uma previsão de futuras receitas. Por exemplo, o número de visitantes únicos do site, valor médio de vendas, rentabilidade das campanhas de marketing online e também saldos bancários.

A amortização do empréstimo é feita com base nas vendas, sendo todas as semanas cobrada uma percentagem fixa das receitas. 

A Silvr está focada sobretudo em startups de e-commerce e de software-as-a-service, tendo clientes como a PixPay, a Cuure, a French Bandit e a Emma&Chloé. 

Neste momento, a Silvr tem operações em França e está a preparar a expansão internacional. 

Desde que foi fundada em 2020, já captou 133 milhões de euros.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
facebook twitter instagram youtube linkedin telegram

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.