Snap compra startup de neurotecnologia

Pode seguir o SuperToast em vídeo no: YouTube | Apple Podcasts | Facebook | Instagram | LinkedIn | TikTok


Snap compra startup de neurotecnologia

A Snap (que detém o Snapchat) comprou a startup francesa de neurotecnologia NextMind.

A NextMind tem-se dedicado ao desenvolvimento de um pequeno wearable, colocado na parte de trás da cabeça, que permite controlar dispositivos como computadores ou tablets, em tempo real, através das ondas cerebrais. 

Um dos motivos que justifica esta aquisição é o facto de a Snap planear a integração desta tecnologia nos seus óculos de realidade aumentada e, assim, permitir que sejam controlados diretamente pelo nosso cérebro.

Apple vai permitir subscrever hardware?

A Apple pode estar a preparar-se para lançar um serviço de subscrição de hardware e já não é a primeira vez que se fala nessa possibilidade. Em vez de comprar um iPhone ou outro produto da Apple, com uma subscrição mensal fica a garantia que o utilizador terá sempre versões mais recentes. 

Ao que tudo indica, o serviço pode vir a ser lançado no final deste ano e a confirmar-se, esta vai ser a primeira vez que a Apple adota um modelo de subscrição de hardware, o mesmo modelo que tem aplicado aos serviços digitais.

 

Netflix posiciona-se como produtor de videojogos

A Netflix continua a construir o seu império nos videojogos com mais uma aquisição. É já a terceira desde que anunciou a entrada neste mercado, no ano passado. Agora, comprou a Boss Fight Entertainment, um estúdio de videojogos para mobile sediado no Texas.

Este é mais um movimento estratégico para fortalecer a nova oferta de entretenimento, posicionando-se também como produtor de videojogos. 

 

 

 

Subscreva o nosso podcast em: Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
                


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

 

Author avatar
Sandra Lucas Ribeiro
Sandra começou a sua carreira como jornalista na rádio e na televisão, mas depois de 7 anos nos media, dirige-se para a área digital como directora de serviço a clientes, passando pela Absolut System, OgilvyInteractive, OgilvyOne MSTF Partners, GreyGroup e Start. Na FABERNOVEL desde a sua criação em Portugal, tem-se dedicado ao estudo do Design Thinking e das metodologias utilizadas pelas startups. Apaixonada pelo impacto da tecnologia no comportamento humano, estudou também psicologia na Université Paris 8.
We use cookies to give you the best experience.