Masterworks: revolução no investimento em obras de arte

  • A Masterworks permite a qualquer pessoa investir em obras de arte icónicas avaliadas em milhares de milhões de dólares. 
  • Os investidores podem vender as suas ações num mercado secundário ou esperar até que a Masterworks venda a obra de arte. 

Do artista urbano Banksy ao pintor francês Claude Monet, a Masterworks, uma startup de Nova Iorque, está a democratizar o investimento em obras de arte icónicas avaliadas em milhares de milhões de dólares, permitindo a qualquer pessoa investir em ações dessas obras de arte.

A plataforma funciona de uma forma simples: a Masterworks identifica os mercados de artistas com maior potencial de valorização, adquire as obras de arte e, depois, apresenta na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC – Securities and Exhange Commission) uma circular de oferta, permitindo o investimento a qualquer pessoa. 

A Masterworks detém a obra de arte durante 3 a 10 anos, o tempo necessário para uma boa valorização na venda, ou, caso se pretenda uma mais-valia antecipada, podem-se vender diretamente as suas ações no mercado, através da plataforma da Masterworks. 

Neste momento, a plataforma só está disponível nos Estados Unidos e conta já com mais de 450 mil investidores. 

A Masterwoks cobra uma comissão de manutenção e uma comissão de 20% sobre as mais-valias. 

Desde que foi fundada em 2017, a Masterworks já captou 110 milhões de dólares e tem uma valorização superior a mil milhões de dólares.

 

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
facebook twitter instagram youtube linkedin telegram

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.