GAFAnomics

Netflix perde 200 mil subscritores

Pode seguir o SuperToast em vídeo no: YouTube | Apple Podcasts | Facebook | Instagram | LinkedIn | TikTok


Netflix perde 200 mil subscritores

A Netflix apresentou receitas de 7.87 mil milhões de dólares no 1º trimestre de 2022. Um crescimento de quase 10% face ao trimestre homólogo, mas assombrado pela perda de 200 mil subscritores. É a primeira vez, em mais de 10 anos, que perde subscritores, tendo, agora, 221.6 milhões de subscritores ativos. 

Esta perda deve-se, essencialmente, ao aumento da concorrência, à partilha de contas entre familiares e amigos (a Netflix estima que existem 100 milhões de lares que utilizam o serviço mas não pagam subscrição) e também à suspensão do serviço na Rússia. 

Apesar dos resultados positivos, o mercado reagiu negativamente. As ações da Netflix caíram 35% no dia seguinte à divulgação dos resultados, o que representa uma desvalorização em bolsa de 50 mil milhões de dólares. 

Receitas e lucros da Tesla atingem recorde

Quem continua numa curva ascendente é a Tesla. Como já vem sendo hábito, superou as expectativas e apresentou receitas de 18.76 mil milhões de dólares, no 1º trimestre de 2022 (+81%). Os lucros atingiram os 3.32 mil milhões de dólares. 

Estes resultados são consequência do recorde de 310 mil carros vendidos em todo o mundo, no 1º trimestre deste ano, que foi o melhor trimestre de sempre da Tesla em vendas.

 

 

Musk tem um plano B se não comprar o Twitter

Nem só de mobilidade e de Espaço é feita a vida de Elon Musk. No dia 4 de abril, comprou 9,2% do Twitter e, 10 dias depois, foi ainda mais longe e anunciou a intenção de comprar a totalidade do Twitter por 43 mil milhões de dólares e de retirar a empresa de bolsa. 

Numa entrevista a Chris Anderson da TED, Musk revelou as suas motivações, explicando que quer garantir a liberdade de expressão e a transparência sobre como funciona o algoritmo do Twitter. Caso a compra não venha a concretizar-se Elon Musk diz que tem um plano B, mas para já não quis revelá-lo. 

Nesta entrevista, falou também sobre a transição para uma economia sustentável a nível energético, a descodificação do mundo e a sua visão de futuro. 

Pode ver aqui a entrevista completa:

Subscreva o nosso podcast em: Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
                


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

 

Sandra Lucas Ribeiro

Sandra é Co-founder e Managing Partner da Instinct desde a sua criação em 2012, tendo sido COO durante os 10 anos que a Instinct representou a Fabernovel em Portugal. Depois de 7 anos dedicados ao jornalismo, na rádio e na televisão, participou na criação de uma das primeiras agências digitais em Portugal em 1998, a Absolut System adquirida pelo grupo WPP passando a OgilvyInteractive onde foi durante 5 anos Diretora de Serviço ao Cliente. Ao longo da sua carreira passou ainda por várias agências, como a Partners, a Grey e a Strat. Apaixonada pelas ciências sociais, em particular pela revolução social provocada pelo digital e pelo impacto das novas tecnologias no comportamento humano e no mundo dos negócios. Formada em Psicologia (Université Paris 8), em Marketing Management (Católica Business School of Lisbon), Jornalismo (CENJOR) e em Luxury Brand Management (Executive Course - ISEG), tem-se dedicado nos últimos anos ao Human-Centered Design (IDEO.org) e ao estudo das emoções na experiência digital.

Recent Posts

Resumo da semana: 25 de maio a 29 de maio

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

12 horas ago

YouTube testa pesquisa com AI

Apple com novo tipo de subscrição na App Store | Snapchat aposta em anúncios com…

23 horas ago

Speediance: uma máquina que quer substituir o ginásio

A Speediance desenvolveu um equipamento de treino inteligente que combina exercícios de força e cardio…

2 dias ago

Receitas da Nvidia crescem 85%

DeepSeek revela novo modelo de AI | X lança nova app de mensagens

3 dias ago

Nauto: uma câmara inteligente para frotas

A Nauto criou uma solução de segurança automóvel direcionada principalmente para veículos de frota. O…

4 dias ago