Labster: laboratórios virtuais para escolas e universidades

  • Os laboratórios virtuais da Labster permitem a alunos de secundário e universitários desempenhar experiências científicas, num ambiente realista, mas sem riscos. 
  • Os professores podem acompanhar cada aluno individualmente através do Labster Portal e ajustar o plano de aulas imersivas. 

Uma experiência de aprendizagem imersiva, com o potencial de transformar a educação, é o que a Labster está a desenvolver. Os laboratórios virtuais desta startup dinamarquesa destinam-se a escolas secundárias e universidades e permitem aos alunos aprender sobre ciência através de aulas num ambiente 3D.

Disponibilizando um catálogo pré-definido de conteúdos, a plataforma oferece uma experiência em laboratório altamente realista, em que os alunos podem criar experiências e treinar, num ambiente sem riscos. Por exemplo, desde compreender o crescimento e o isolamento bacteriano à exploração da biodiversidade de um exoplaneta.

Para cada simulação, a Labster apresenta animações em 3D e quizzes para testar conhecimentos. É possível também recorrer a um assistente virtual de aprendizagem ou fazer o re-play das simulações.

Os professores podem acompanhar cada aluno individualmente através do Labster Portal e ajustar o plano de aulas imersivas.

A Labster está a evoluir para uma plataforma que permite aos professores criar as próprias simulações, personalizando experiências de aprendizagem.

Neste momento, é utilizada por mais de duas mil instituições de ensino. Com um modelo B2B (Business to Business), o acesso é feito através de um dos planos de subscrição oferecidos pela startup. 

A Labster tem operações em mais de 70 países e, desde que foi fundada em 2011, captou 150 milhões de dólares. 

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
facebook twitter instagram youtube linkedin telegram

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.