Xturismo: uma mota elétrica voadora

  • A Xturismo é uma moto elétrica voadora, suportada pela mesma tecnologia que é utilizada nos drones
  • Com uma autonomia para 40 minutos de voo, tem como objetivo facilitar as deslocações em terrenos acidentados e por cima de água.

Fundada por Shulei Komatsu, um ex-trader de derivados financeiros do banco Merrill Lynch que é apaixonado pelo Star Wars, a startup japonesa ALI Technologies desenvolveu uma moto elétrica voadora, suportada pela mesma tecnologia que é utilizada nos drones. A moto Xturismo atinge uma altitude de dois metros, em apenas três segundos, e voa a uma velocidade máxima de 80 km/h. 

Com uma autonomia para 40 minutos de voo, tem como objetivo facilitar as deslocações em terrenos acidentados e por cima de água. Isto pode ser útil para permitir a equipas de resgate chegar mais rápido a locais de difícil acesso. 

Após a realização de testes numa pista de corridas perto do Mount Fuji, no Japão, a ALI já iniciou a comercialização da Xturismo, que tem o preço de 777 mil dólares. 

Estimando uma maior procura em países com desertos e um maior número de zonas inacessíveis por carro, um dos principais mercados alvos é o Médio Oriente. 

Desde que foi fundada em 2016, a ALI Technologies captou 22 milhões de dólares de empresas japonesas como a Sega Sammy Holdings, Nagoya Railroad e Mitsubishi Electric.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
facebook twitter instagram youtube linkedin telegram

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.