
Xturismo: uma mota elétrica voadora
- A Xturismo é uma moto elétrica voadora, suportada pela mesma tecnologia que é utilizada nos drones
- Com uma autonomia para 40 minutos de voo, tem como objetivo facilitar as deslocações em terrenos acidentados e por cima de água.
Fundada por Shulei Komatsu, um ex-trader de derivados financeiros do banco Merrill Lynch que é apaixonado pelo Star Wars, a startup japonesa ALI Technologies desenvolveu uma moto elétrica voadora, suportada pela mesma tecnologia que é utilizada nos drones. A moto Xturismo atinge uma altitude de dois metros, em apenas três segundos, e voa a uma velocidade máxima de 80 km/h.
Com uma autonomia para 40 minutos de voo, tem como objetivo facilitar as deslocações em terrenos acidentados e por cima de água. Isto pode ser útil para permitir a equipas de resgate chegar mais rápido a locais de difícil acesso.
Após a realização de testes numa pista de corridas perto do Mount Fuji, no Japão, a ALI já iniciou a comercialização da Xturismo, que tem o preço de 777 mil dólares.
Estimando uma maior procura em países com desertos e um maior número de zonas inacessíveis por carro, um dos principais mercados alvos é o Médio Oriente.
Desde que foi fundada em 2016, a ALI Technologies captou 22 milhões de dólares de empresas japonesas como a Sega Sammy Holdings, Nagoya Railroad e Mitsubishi Electric.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn