
Mojo cria protótipo de lentes de contacto inteligentes
- As lentes inteligentes da Mojo projetam informações sobre o estado do tempo, o trânsito ou sobre a performance desportiva durante a atividade física.
- Os atletas profissionais são um dos primeiros alvos da startup.
Talvez já tenha visto a curta metragem futurista Sight, realizada por dois jovens cineastas israelitas, que explora um mundo em realidade aumentada, através de umas lentes de contacto inteligentes. É esta a ambição da Mojo Vision. A startup americana criou um protótipo de lentes de contacto com realidade aumentada, que pode revolucionar o mundo dos wearables.
Integrando um sistema de rastreio que deteta para onde o utilizador está a direcionar o olhar, estas lentes têm micro-ecrãs onde são projetadas informações. Por exemplo, sobre o estado do tempo, o trânsito ou sobre a performance desportiva durante a atividade física.
Os atletas profissionais são, precisamente, um dos primeiros alvos da startup, através de parcerias com marcas como a Adidas Running, a Trailforks (ciclismo/caminhada), Wearable X (ioga) e Slopes (ski), entre outras.
Para além da área desportiva, a Mojo quer também posicionar estas lentes de contacto como uma referência na assistência a pessoas com problemas de visão.
Depois de desenvolvido o protótipo, a Mojo espera agora que as lentes sejam reconhecidas como um dispositivo médico pela entidade reguladora, nos Estados Unidos.
A Mojo Vision já captou 205 milhões de dólares e tem como investidor o fundo Amazon Alexa.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn