• As lentes inteligentes da Mojo projetam informações sobre o estado do tempo, o trânsito ou sobre a performance desportiva durante a atividade física.
  • Os atletas profissionais são um dos primeiros alvos da startup. 

Talvez já tenha visto a curta metragem futurista Sight, realizada por dois jovens cineastas israelitas, que explora um mundo em realidade aumentada, através de umas lentes de contacto inteligentes. É esta a ambição da Mojo VisionA startup americana criou um protótipo de lentes de contacto com realidade aumentada, que pode revolucionar o mundo dos wearables. 

Integrando um sistema de rastreio que deteta para onde o utilizador está a direcionar o olhar, estas lentes têm micro-ecrãs onde são projetadas informações. Por exemplo, sobre o estado do tempo, o trânsito ou sobre a performance desportiva durante a atividade física. 

Os atletas profissionais são, precisamente, um dos primeiros alvos da startup, através de parcerias com marcas como a Adidas Running, a Trailforks (ciclismo/caminhada), Wearable X (ioga) e Slopes (ski), entre outras. 

Para além da área desportiva, a Mojo quer também posicionar estas lentes de contacto como uma referência na assistência a pessoas com problemas de visão. 

Depois de desenvolvido o protótipo, a Mojo espera agora que as lentes sejam reconhecidas como um dispositivo médico pela entidade reguladora, nos Estados Unidos. 

A Mojo Vision já captou 205 milhões de dólares e tem como investidor o fundo Amazon Alexa. 

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
facebook twitter instagram youtube linkedin telegram