“Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates” é uma série documental da Netflix, dividida em três partes, com episódios de aproximadamente 50 minutos.
Durante estas quase três horas, temos uma visão geral de como foi a vida de Bill Gates. A infância, a educação, o início da Microsoft, a relação com a família e os amigos próximos, e também o trabalho desenvolvido pela Fundação Bill e Melinda Gates.
No segundo episódio é revelado a Melinda Gates (ex-mulher) o nome da série e é lhe perguntado se gostaria de estar dentro da mente de Bill. A resposta foi um riso acompanhado de um “não”, explicando que, apesar de brilhante, a mente de Bill Gates é também caótica, por vezes, com a quantidade e complexidade dos projetos que tem em mãos.
Os projetos da Fundação Gates são exemplo disso: desde o desenvolvimento de um sistema de esgotos para os países em desenvolvimento à erradicação da pólio e ao desenvolvimento de um sistema de energia nuclear mais seguro e ecológico. Ao longo da série, ora se fala destas iniciativas, ora vamos conhecendo detalhes biográficos e histórias pessoais de Bill Gates.
Alguns fatos interessantes sobre Bill Gates revelados:
- Quando vai de férias lê aproximadamente 15 livros, tendo uma velocidade de leitura de 150 páginas por hora e uma taxa de retenção de 90%;
- No início da Microsoft era normal ficar a trabalhar 13h-14h, ou até mais. Bill memorizou a matrícula dos carros dos funcionários para controlar quem estava e quem não estava;
- Durante a série vemos Bill Gates a consumir uma quantidade considerável de Diet Coke;
- Começou a programar quando ainda era muito novo e aos 13 anos programou uma versão do jogo do galo, num computador da General Electric.