
Disney passou a Netflix em subscritores
Disney passou a Netflix em subscritores
Os serviços de streaming da Disney, onde se inclui o Disney+, a ESPN+ e a Hulu, atingiram os 221.1 milhões de subscritores. Pela primeira vez, os serviços de streaming da Disney ultrapassaram a Netflix, que no final do segundo trimestre tinha 220.7 milhões de subscritores.
A sustentar este crescimento está sobretudo o serviço de streaming Disney+, que no segundo trimestre de 2022 conquistou mais de 14 milhões de subscritores, tendo agora um total de 152 milhões de subscritores.
Um crescimento impressionante para um serviço lançado há apenas dois anos e meio.
YouTube lança página de podcasts
O investimento do Youtube nos podcasts está a tornar-se mais sério. A empresa lançou, nos Estados Unidos, uma nova página dedicada exclusivamente a podcasts.
A atualização de conteúdos pelos criadores é efetuada através de feeds RSS, evitando assim a necessidade de colocar os ficheiros no YouTube.
Este movimento do YouTube faz todo o sentido, pois a publicidade nos podcasts está a atrair cada vez mais anunciantes.
SpaceX e T-Mobile fazem parceria
A T-Mobile fez uma parceria com a SpaceX para expandir o acesso à rede móvel em zonas remotas sem cobertura para telemóvel nos Estados Unidos.
O serviço vai funcionar através dos novos satélites da Starlink, que só vão ser lançados no próximo ano e que vão transmitir sinal diretamente para os telemóveis.
As empresas que lideram a nova economia já não são apenas nativas digitais!
À Apple, Alphabet, Amazon e Meta, que criaram as infraestruturas que aceleraram a Uber, Airbnb, Tesla e Netflix, juntam-se agora ao clube dos inovadores grandes empresas, como a Disney, a Nike e a Visa…