
Shares: uma plataforma social de investimentos
- A aplicação da Shares permite investir, sem comissões, e criar estratégias de investimento em conjunto com amigos.
- Inspirada nos media sociais, no feed de atividade é possível ver em que empresas é que os amigos estão a investir, colocar ‘gostos’ e fazer comentários.
Podia ser apenas mais uma aplicação para investir em bolsa, mas a Shares é diferente por acrescentar uma dimensão social. Nesta aplicação, é possível investir, sem comissões, e criar estratégias de investimento em conjunto com amigos.
Inspirada nos media sociais, no feed de atividade é possível ver em que empresas é que os amigos estão a investir, colocar ‘gostos’ e fazer comentários sobre os investimentos partilhados. No feed geral é possível acompanhar os investimentos de outros investidores.
A aplicação tem uma área de conversação que pode ser utilizada para a troca de mensagens em privado ou para a criação de grupos de debate.
Com o objetivo de tornar os investimentos em bolsa acessíveis a todos, a Shares permite comprar frações de ações, uma funcionalidade que já começa a ser popular noutras aplicações.
Para já, o serviço só está disponível no Reino Unido, mas já é possível fazer o download da aplicação e ficar na lista de espera para aderir assim que estiver disponível no seu país.
Desde que foi fundada em 2021, a Shares já captou 90 milhões de dólares e tem como um dos principais investidores a Valar Ventures, onde participa o cofundador do PayPal, Peter Thiel.