
Audioburst: o “Google” dos conteúdos de áudio
- A Audioburst desenvolveu uma solução que permite pesquisar conteúdos dentro de podcasts ou programas de rádio.
- Desta forma, permite aos criadores personalizar conteúdos para cada ouvinte, com base nos interesses, histórico de interação e tendências da atualidade.
Trata-se de um “Google” dos conteúdos de áudio online. A Audioburst desenvolveu uma solução que permite pesquisar conteúdos dentro de podcasts ou programas de rádio. Destinada a criadores de conteúdos, o motor de busca desta startup de Israel pode ser integrado em sites, aplicações ou smart speakers, permitindo pesquisas por tópicos, marcas ou personalidades.
Através de inteligência artificial a Audioburst identifica palavras-chave em áudios e extrai clips, a que chama de “bursts”, apenas com a informação relevante sobre aquilo que se pesquisou. Estes clips têm normalmente uma duração entre 1 a 3 minutos.
Desta forma, permite aos criadores personalizar conteúdos para cada ouvinte, com base nos interesses, histórico de interação e tendências da atualidade. Por exemplo, sínteses de notícias personalizadas.
Os clips de áudio podem também ser vendidos em formato NFT, criando uma nova forma de rentabilização dos conteúdos.
A Audioburst cobra aos criadores 50 dólares por cada hora de áudio processada por mês e numa percentagem de 30% nas receitas de venda de NFT.
Com a missão de organizar todos os conteúdos de áudio do mundo, a Audioburst foi fundada em 2015 e já captou 25 milhões de dólares de investidores como a Samsung e a Hynduai.