Produzir carne de forma sustentável, utilizando menos recursos do que os que são necessários no processo tradicional de criação de animais. Esta é a grande missão da Good Meat, uma startup americana que cultiva frango e carne de vaca, através de células dos animais.
O processo é simples: a Good Meat coloca as células dentro de biorreatores semelhantes aos tanques utilizados para a fermentação de cerveja. Entre 4 a 6 semanas depois, as células são recolhidas e o produto final é criado através de impressão 3D.
Para escalar a capacidade de produção, a Good Meat está a construir novos biorreatores, nos Estados Unidos, cada um com capacidade para 250 mil litros. Operacionais a partir de 2024, o objetivo é que em 2030 sejam capazes de produzir mais de 13 mil toneladas de frango e carne de vaca por ano.
A empresa assegura que este processo inovador emite menos 92% de emissões de carbono, quando comparado com o processo tradicional de criação de animais.
Desde que foi fundada em 2016, a Good Meat já captou 267 milhões de dólares.
Meta quer identificar menores com inteligência artificial | OpenAI lança GPT-5.5 Instant
A Gigs foi criada para quem gosta de concertos e quer guardar a memória de…
Google integra fóruns na pesquisa com AI | Volkswagen torna-se maior acionista da Rivian
Num artigo escrito para o New York Times, Theo Baker relata, na primeira pessoa, como…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Chrome passa a permitir localização aproximada | Amazon aposta em camiões elétricos da Einride