The Big Ones

Nike testa robô que limpa e repara calçado

Nike testa robô que limpa e repara calçado

Créditos: Nike (Alex Kurunis)

A Nike está a testar um robô que limpa e repara calçado, numa das suas lojas em Londres. 

Batizado B.I.L.L (Bot Initiated Longevity Lab), este sistema permite aos clientes escolher os acessórios que vão ser aplicados pelo robô para reparar as áreas desgastadas.

Esta é mais uma iniciativa da Nike para estender o ciclo de vida dos produtos e contribuir para a economia circular. 

Amazon lança Amazon Insurance Store

A Amazon lançou, no Reino Unido, um serviço online de seguros habitação.
Através da Amazon Insurance Store, é possível comparar e contratar seguros de empresas parceiras da Amazon, com base em avaliações de outros clientes.

Nio e Tencent fazem parceria

Na China há uma nova parceria entre um fabricante de automóveis elétricos e uma gigante tecnológica. A Nio e a Tencent uniram-se para acelerar o desenvolvimento de sistemas de mapeamento de elevada precisão e de tecnologia para condução autónoma. 

A parceria prevê a utilização da infraestrutura cloud da Tencent para armazenar os dados recolhidos em estrada e melhorar a tecnologia. 

Depois dos videojogos e dos media sociais, esta é uma oportunidade para a Tencent para reforçar o posicionamento na área da mobilidade.


As empresas que lideram a nova economia já não são apenas nativas digitais!
À Apple, Alphabet, Amazon e Meta, que criaram as infraestruturas que aceleraram a Uber, Airbnb, Tesla e Netflix, juntam-se agora ao clube dos inovadores grandes empresas, como a Disney, a Nike e a Visa…

Patrícia Silva

Gestora de comunicação e marketing na Instinct. Colaborou com a Visão, SIC, Rádio Renascença e duas publicações ligadas às temáticas da Energia e Cidades Inteligentes. Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, com uma Pós-Graduação em Jornalismo Multiplataforma pela Universidade Nova de Lisboa e uma Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics pela NOVA IMS.

Recent Posts

Dognosis: usa cães e AI para detetar cancro

A Dognosis desenvolveu o BreathEasy, um teste que analisa a respiração para procurar sinais de…

22 horas ago

Google e Abbott apostam na saúde metabólica

Qwen ultrapassa rivais nos downloads | Starcloud angaria 250 milhões para centros de dados no…

2 dias ago

Muse: a nova geração de AI da Meta

Neste Weekend, explicamos-lhe o que é o Muse, o novo agente de inteligência artificial da…

4 dias ago

NEXXT IDEAS: quando uma boa ideia começa a ganhar forma

Há ideias que ficam no papel. E há outras que já estão a transformar o…

4 dias ago

Resumo da semana: 07 de setembro a 11 de setembro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

4 dias ago

Gemini ultrapassa os mil milhões de utilizadores por mês

Revolut quer criar rede mundial de lounges em aeroportos | Receitas da Tencent sobem 11%

5 dias ago