The Big Ones

Nike testa robô que limpa e repara calçado

Nike testa robô que limpa e repara calçado

Créditos: Nike (Alex Kurunis)

A Nike está a testar um robô que limpa e repara calçado, numa das suas lojas em Londres. 

Batizado B.I.L.L (Bot Initiated Longevity Lab), este sistema permite aos clientes escolher os acessórios que vão ser aplicados pelo robô para reparar as áreas desgastadas.

Esta é mais uma iniciativa da Nike para estender o ciclo de vida dos produtos e contribuir para a economia circular. 

Amazon lança Amazon Insurance Store

A Amazon lançou, no Reino Unido, um serviço online de seguros habitação.
Através da Amazon Insurance Store, é possível comparar e contratar seguros de empresas parceiras da Amazon, com base em avaliações de outros clientes.

Nio e Tencent fazem parceria

Na China há uma nova parceria entre um fabricante de automóveis elétricos e uma gigante tecnológica. A Nio e a Tencent uniram-se para acelerar o desenvolvimento de sistemas de mapeamento de elevada precisão e de tecnologia para condução autónoma. 

A parceria prevê a utilização da infraestrutura cloud da Tencent para armazenar os dados recolhidos em estrada e melhorar a tecnologia. 

Depois dos videojogos e dos media sociais, esta é uma oportunidade para a Tencent para reforçar o posicionamento na área da mobilidade.


As empresas que lideram a nova economia já não são apenas nativas digitais!
À Apple, Alphabet, Amazon e Meta, que criaram as infraestruturas que aceleraram a Uber, Airbnb, Tesla e Netflix, juntam-se agora ao clube dos inovadores grandes empresas, como a Disney, a Nike e a Visa…

Patrícia Silva

Gestora de comunicação e marketing na Instinct. Colaborou com a Visão, SIC, Rádio Renascença e duas publicações ligadas às temáticas da Energia e Cidades Inteligentes. Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, com uma Pós-Graduação em Jornalismo Multiplataforma pela Universidade Nova de Lisboa e uma Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics pela NOVA IMS.

Recent Posts

Clucky: um despertador que não deixa adiar

A Clucky é uma aplicação de despertador que obriga o utilizador a completar desafios para…

12 horas ago

OpenAI apresenta dots, os seus novos agentes de AI

Google apresenta Gemini 4 e leva criação visual ao Workspace | Amazon usa AI para…

1 dia ago

Resumo da semana: 28 de setembro a 02 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

4 dias ago

Gemini Spark entra no Google Photos

Robotáxis da Zoox chegam ao aeroporto de Las Vegas | Adobe compra startup indiana de…

4 dias ago

U1: um robô para combater a solidão

A UBTECH apresentou um robô humanoide criado para fazer companhia a pessoas que vivem sozinhas.…

5 dias ago

“Always remember, your focus determines your reality.”

George Lucas, cineasta, argumentista e produtor norte-americano

5 dias ago