Inteligência Artificial

Deepcake e Respeecher: clones digitais de celebridades

  • A Deepcake e a Respeecher são duas empresas especializadas em inteligência artificial que produzem clones digitais de celebridades, em vídeo e voz, para filmes e anúncios publicitários.
  • Estas soluções tecnológicas já foram utilizadas por empresas de telecomunicações e pela Disney.

Trata-se de uma potencial transformação para as indústrias de publicidade e cinematográfica. Focada na produção de vídeo, a DeepCake nasceu em 2020 com o objetivo de criar clones digitais de celebridades, como, por exemplo, conhecidos atores de Hollywood. 

Analisando milhares de imagens através de inteligência artificial, o serviço gera um “gémeo” com uma precisão impressionante, que é capaz de atuar em vídeos publicitários ou até em filmes, sem que ninguém desconfie de que é uma construção digital. 

Esta solução tecnológica já foi utilizada numa campanha publicitária de uma empresa de telecomunicações russa em que o ator Bruce Willis autorizou a clonagem digital da própria imagem. 

Esta clonagem, através de inteligência artificial, está a estender-se também à voz. Como é o caso da voz do ator James Earl Jones, o ator que interpretou a voz da personagem Darth Vader em Star Wars, foi clonada digitalmente por uma empresa chamada Respeecher para ser utilizada na série da Disney “Obi-Wan Kenobi”. 

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Anthropic fecha acordo com a SpaceX

Amazon lança assistente de AI para desktop | Threads aposta em chats em tempo real…

37 minutos ago

AuX Labs: cria queijo vegan mais realista

A AuX Labs pretende ultrapassar algumas das maiores limitações do queijo vegan, como a ausência…

1 dia ago

Oura prepara entrada em bolsa nos Estados Unidos

Meta aposta em energia solar espacial | OpenAI e Microsoft renegociam parceria

2 dias ago

Arte, AI e cultura digital: NFC Summit regressa a Lisboa

A Unicorn Factory Lisboa recebe a quinta edição do NFC Summit, um evento que junta…

4 dias ago

Resumo da semana: 25 de maio a 29 de maio

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

5 dias ago

YouTube testa pesquisa com AI

Apple com novo tipo de subscrição na App Store | Snapchat aposta em anúncios com…

5 dias ago