Fundada em 2020, por Allan Maman, Sonny Mo e Sam Yang, a startup Bloom nasceu com a missão de educar os mais jovens sobre o mundo financeiro e de permitir que invistam desde cedo.
Destinada a adolescentes, entre os 13 e os 17 anos, a aplicação permite abrir uma conta de investimentos em poucos minutos, associando os pais ou um tutor à conta.
Através da Bloom é possível investir em ações de empresas cotadas em bolsa nos EUA e também em ETF e criptomoedas.
Os depósitos e os levantamentos de dinheiro são feitos pelo tutor da conta, que tem também a possibilidade de definir limitações. Por exemplo, a opção de aprovar ou reprovar investimentos e a opção de restringir o tipo de investimento.
Tendo o lado educativo como grande ponto de diferenciação, a Bloom dá acesso a mais de 100 aulas, abrangendo temas como “o que é uma ação” e estratégias de investimento. Ao completar as aulas, é possível ganhar prémios como ações e criptomoedas.
A subscrição da Bloom tem o preço de 15 dólares por mês.
Desde que foi fundada em 2020, a startup já captou 3.3 milhões de dólares e tem como principal investidor a Y Combinator.
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: Meta lança ferramentas contra golpes online | TikTok vai permitir ouvir músicas…
O Robot Phone é um conceito de smartphone desenvolvido pela tecnológica chinesa Honor. O dispositivo,…
Ainda nesta edição: WhatsApp lança contas controladas por pais | Ford lança AI para frotas…
A Guardião é uma aplicação portuguesa criada para combater as burlas telefónicas. Desenvolvida pela engenheira…