• A plataforma de e-learning GetSetUp permite a pessoas com mais de 55 anos partilhar competências e experiências de vida. 
  • Através deste modelo peer-to-peer, é possível aprender e praticar quase tudo. Por exemplo, desde pintura e Tai Chi a utilizar smartphones e construir um site.

Combater o isolamento social, ensinar novas competências e criar oportunidades de negócio. Foi com este propósito que nasceu a startup americana GetSetUp. Esta plataforma educativa de São Francisco permite a pessoas com mais de 55 anos partilhar competências e experiências de vida. 

Através deste modelo peer-to-peer, é possível aprender e praticar quase tudo. Por exemplo, desde pintura, Tai Chi, utilizar smartphones, construir um site ou começar um negócio online no Shopify.  

Agregando categorias como negócios, comunicação, culinária e criatividade, as aulas são dadas através de videochamadas, com acesso livre a 10 aulas por semana. 

Para quem quiser aprofundar mais conhecimentos, o plano premium (13 euros por mês) dá acesso a mais de 500 aulas em direto todas as semanas e a eventos exclusivos. 

A comunidade partilha também artigos focados na longevidade, com dicas para se manter mental, física e socialmente saudável. 

Disponível em inglês, espanhol, hindi e mandarim, a GetSetUp tem quase 5 milhões de membros em todo o mundo que aprendem com mais de 2 mil instrutores, muitos deles professores reformados. 

Desde que foi fundada em 2019, a startup já captou 20 milhões de dólares de investidores como a Cowboy Ventures e Bradley Horowitz, vice-presidente da Google.