Amazon cria experiência de compra inspirada no TikTok 

A Amazon lançou a Inspire, uma nova experiência de compra inspirada no TikTok. 

Integrada na App da Amazon, a novidade permite explorar produtos a partir de conteúdos de influencers, marcas e de outros clientes. 

Os produtos são apresentados através de um feed de fotografias e de vídeos de curta duração.

PayPal integra com MetaMask

O PayPal fez uma parceria com a carteira de criptomoedas MetaMask para facilitar a compra de criptomoedas e a sua utilização em plataformas de Web3. 

Para já, os utilizadores da App da MetaMask vão poder comprar a criptomoeda Ether, utilizando o PayPal como método de pagamento. 

Neste momento, a novidade está disponível apenas nos Estados Unidos.

Meta e Google perdem quota de publicidade nos EUA

Pela primeira vez desde 2014, a Google e a Meta representaram, em 2022, menos de metade (48,4%) de toda a publicidade digital dos Estados Unidos, com a Google a atingir os 28,8% e a Meta os 19,6%.  

A maior ameaça a este duopólio é a Amazon, cujo negócio de publicidade nos EUA já representa mais de 30 mil milhões de dólares por ano. 

Em 2024, prevê-se que a Amazon atinja uma quota de mercado de 13%, enquanto a da Meta deverá cair para 18%.


As empresas que lideram a nova economia já não são apenas nativas digitais!
À Apple, Alphabet, Amazon e Meta, que criaram as infraestruturas que aceleraram a Uber, Airbnb, Tesla e Netflix, juntam-se agora ao clube dos inovadores grandes empresas, como a Disney, a Nike e a Visa…