Amazon cria experiência de compra inspirada no TikTok
A Amazon lançou a Inspire, uma nova experiência de compra inspirada no TikTok.
Integrada na App da Amazon, a novidade permite explorar produtos a partir de conteúdos de influencers, marcas e de outros clientes.
Os produtos são apresentados através de um feed de fotografias e de vídeos de curta duração.
PayPal integra com MetaMask
O PayPal fez uma parceria com a carteira de criptomoedas MetaMask para facilitar a compra de criptomoedas e a sua utilização em plataformas de Web3.
Para já, os utilizadores da App da MetaMask vão poder comprar a criptomoeda Ether, utilizando o PayPal como método de pagamento.
Neste momento, a novidade está disponível apenas nos Estados Unidos.
Meta e Google perdem quota de publicidade nos EUA
Pela primeira vez desde 2014, a Google e a Meta representaram, em 2022, menos de metade (48,4%) de toda a publicidade digital dos Estados Unidos, com a Google a atingir os 28,8% e a Meta os 19,6%.
A maior ameaça a este duopólio é a Amazon, cujo negócio de publicidade nos EUA já representa mais de 30 mil milhões de dólares por ano.
Em 2024, prevê-se que a Amazon atinja uma quota de mercado de 13%, enquanto a da Meta deverá cair para 18%.
As empresas que lideram a nova economia já não são apenas nativas digitais!
À Apple, Alphabet, Amazon e Meta, que criaram as infraestruturas que aceleraram a Uber, Airbnb, Tesla e Netflix, juntam-se agora ao clube dos inovadores grandes empresas, como a Disney, a Nike e a Visa…