- A Paynest desenvolveu uma plataforma que permite a empresas adiantar até 50% dos salários dos colaboradores, antes do final do mês.
- Os pedidos de adiantamento são feitos pelos colaboradores, a qualquer momento, através da aplicação da Paynest.
Fundada em 2022 por Nuno Pereira e Michalis Gkontas, a Paynest promove o bem estar financeiro dos colaboradores das empresas parceiras. Com esta missão, desenvolveu uma plataforma que permite às empresas adiantar até 50% do salário dos colaboradores, antes do final do mês.
O processo é simples: a empresa define as condições que quer oferecer e cria uma conta na Paynest de onde saem os adiantamentos.
A solução da Paynest é integrada no sistema de processamento de salários, sem mudanças nos processos. Pela utilização da plataforma, é cobrada às empresas uma comissão fixa mensal, dependendo do número de colaboradores (a partir de 1 euro por colaborador).
Os pedidos de adiantamento são feitos pelos colaboradores, a qualquer momento, através da aplicação da Paynest e o dinheiro fica disponível instantaneamente.
A solução pode ser útil para fazer face a despesas inesperadas e assim evitar, por exemplo, a contratação de créditos pessoais.
Ajudando a tomar melhores decisões, a Paynest promove também a educação financeira, dando acesso a artigos sobre poupança e gestão de finanças pessoais e também a orientação financeira. Por exemplo, é possível conversar por chat com conselheiros financeiros profissionais.
Portugal e Grécia são os primeiros mercados em que a Paynest está disponível.