The Big Ones

Microsoft planeia investir 10mM$ na OpenAI

Microsoft planeia investir 10mM$ na OpenAI

A Microsoft planeia investir 10 mil milhões de dólares na OpenAI, num investimento que avalia esta empresa de inteligência artificial em 29 mil milhões de dólares. 

Fundada por Sam Altman, em 2015, a OpenAI desenvolveu softwares que demonstram o potencial da inteligência artificial. Por exemplo, o ChatGPT, um chatbot que responde, com uma capacidade impressionante, a qualquer pedido do utilizador. 

O ChatGPT pode ajudar a Microsoft a reforçar o posicionamento nas pesquisas online, tornando o motor de pesquisa Microsoft Bing mais relevante no mercado.

Disney lança assistente de voz

A Disney lançou, em parceria com a Amazon, um novo assistente virtual, que responde a perguntas com vozes de personagens da Disney, da Pixar e do Star Wars. 

Integrado nos dispositivos conectados Amazon Echo, o assistente permite definir alarmes ou saber como está o tempo. Há também uma vertente de entretenimento, com histórias, jogos e piadas. 

Além das casas, o assistente de voz vai estar disponível em quartos de hotéis dos resorts da Disney para pedir informações sobre os parques ou fazer pedidos de serviço de quarto.

BMW integra blockchain nas operações diárias

A BMW fez uma parceria com a Coinweb para introduzir a tecnologia blockchain nas operações diárias. 

A parceria prevê o desenvolvimento de uma plataforma de smart contracts para a automatização de processos ligados ao financiamento de veículos.


As empresas que lideram a nova economia já não são apenas nativas digitais!
À Apple, Alphabet, Amazon e Meta, que criaram as infraestruturas que aceleraram a Uber, Airbnb, Tesla e Netflix, juntam-se agora ao clube dos inovadores grandes empresas, como a Disney, a Nike e a Visa…

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Magnifica Humanitas: A ética humana na era da inteligência artificial

Para este Weekend, fica como sugestão de leitura e reflexão a nova encíclica do Papa…

11 horas ago

Resumo da semana: 22 de junho a 26 de junho

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

24 horas ago

Spotify adota tecnologia de vídeo da Apple

X lança separador “History” | Uber expande centros tecnológicos na Índia

1 dia ago

Spoa: um dispositivo doméstico que quer reaproveitar energia invisível

O Spoa é um conceito que tenta aproveitar a energia que os aparelhos elétricos perdem…

2 dias ago

Consumo de Shorts do YouTube dispara nas televisões

Codex da OpenAI chega aos telemóveis | Tesla leva serviço de robotáxis a novas cidades

3 dias ago