
Tesla partilha Superchargers com outras marcas
Tesla partilha Superchargers com outras marcas
Num acordo com o governo americano, Elon Musk aceitou abrir parte da rede carregadores Supercharger a todas as marcas de automóveis nos Estados Unidos. Ou seja, qualquer utilizador de um carro elétrico vai poder utilizar a infraestrutura da Tesla para carregamentos rápidos.
No total, 7.500 carregadores vão estar disponíveis nos Estados Unidos, até ao final de 2024, em autoestradas, hotéis e restaurantes.
Como parte deste acordo, a Tesla vai também mais do que duplicar a rede de carregadores Supercharger.
Meta testa subscrição para contas autenticadas
Inspirada no Twitter, a Meta está a testar um serviço de subscrição pago para quem quiser ter uma conta autenticada no Facebook e no Instagram.
Com o preço de 12 dólares por mês, a subscrição do Meta Verified dá acesso a vantagens como proteção extra contra contas falsas e acesso direto ao apoio ao cliente.
A Austrália e a Nova Zelândia são os primeiros mercados de teste deste serviço e a expectativa é que seja disponibilizado brevemente a nível mundial.
Siemens emite obrigações através de blockchain
A Siemens emitiu obrigações no valor de 60 milhões de euros, através da rede de blockchain pública Polygon.
Uma das grandes vantagens desta operação é a possibilidade de venda direta aos investidores, sem ter bancos como intermediários. Além disso, permite também eliminar os certificados em papel e os serviços centrais de compensação.
As empresas que lideram a nova economia já não são apenas nativas digitais!
À Apple, Alphabet, Amazon e Meta, que criaram as infraestruturas que aceleraram a Uber, Airbnb, Tesla e Netflix, juntam-se agora ao clube dos inovadores grandes empresas, como a Disney, a Nike e a Visa…