Meta abre mundos virtuais a adolescentes  

A plataforma de realidade virtual Horizon Worlds da Meta já está disponível para um público mais jovem, dos 13 aos 17 anos, na América do Norte. 

Na Horizon Worlds, é possível entrar em espaços virtuais e interagir com outros utilizadores, através dos óculos Meta Quest e, em breve, também em versão web e mobile. 

A Meta está a potenciar o crescimento do número de utilizadores da Horizon Worlds, mantendo a sua estratégia de transição de um media social para um player no metaverso.

LG regista patente para transações de NFT em Smart TV 

A LG registou uma patente para a compra e venda de NFTs através da sua Smart TV. 

A solução permite aos utilizadores conectar a carteira de ativos a um servidor NFT e começar a fazer transações através da leitura de um QR code que é exibido no ecrã da televisão. 

Este movimento surge depois de a LG ter lançado o “LG Art Lab”, um marketplace que permite a comercialização de ativos digitais através das Smart TV. 

AT&T lança dispositivo que monitoriza seniores  

A operadora de telecomunicações AT&T lançou um dispositivo inteligente para a monitorização de seniores, em parceria com o fabricante de sensores Cherish Health.  

Batizado The Cherish Serenity, o dispositivo consegue supervisionar toda a casa e alertar para situações de emergência, como quedas. 

Sem câmeras, tudo isto é possível através da conectividade da AT&T e da tecnologia de radar e inteligência artificial da Cherish, que permitem detetar a posição do corpo, movimentos e dados biométricos.


As empresas que lideram a nova economia já não são apenas nativas digitais!
À Apple, Alphabet, Amazon e Meta, que criaram as infraestruturas que aceleraram a Uber, Airbnb, Tesla e Netflix, juntam-se agora ao clube dos inovadores grandes empresas, como a Disney, a Nike e a Visa…