- O Charlie é um serviço financeiro destinado a ajudar reformados, ou quem está prestes a reformar-se, a tirar maior partido dos seus recursos financeiros.
- Uma das grandes vantagens do Charlie é que permite aos seniores pedir o adiantamento da reforma e receber o pagamento no dia 1 de cada mês.
A Charlie nasceu com a missão de ajudar reformados, ou quem está prestes a reformar-se, a tirar maior partido dos seus recursos financeiros. Esta startup fintech americana, permite, em poucos minutos, criar uma conta bancária, sem comissões e sem obrigar a um depósito ou saldo mínimos.
Com um cartão de débito associado, a conta é gerida através de uma aplicação, onde é possível monitorizar as despesas em tempo real.
Uma das grandes vantagens da Charlie é que permite aos seniores pedir o adiantamento da reforma e receber o pagamento no dia 1 de cada mês.
Esta conta bancária é remunerada com uma taxa de juro de 3% ao ano e permite levantar de dinheiro e sem pagar taxas.
A Charlie prevê adicionar descontos automáticos para seniores quando fazem pagamentos com o seu cartão, evitando, por exemplo, ter de mostrar cartão de identidade para verificar a idade para poderem beneficiar dos descontos em algumas lojas.
O principal parceiro da startup é o banco Sutton Bank, que garante a cobertura de depósitos até 250 mil dólares.
Desde que foi fundada em Los Angeles, em 2021, a Charlie já captou 7 milhões e 500 mil de dólares e tem como principal investidor a Better Tomorrow Ventures.