The Big Ones

Apple ultrapassa capitalização bolsista de 3 biliões de dólares

A Apple tornou-se a primeira empresa do mundo a atingir a capitalização bolsista de 3 biliões de dólares. Ou seja, o equivalente ao valor conjunto da Tesla, Meta, Netflix, SalesForce, Disney, Uber, Spotify, Pfizer e da Visa.

Este é um marco incrível para a Apple e é consequência do permanente crescimento do seu ecossistema de produtos e serviços e a capacidade de manter os clientes fiéis. 

Meta lança serviço de subscrição Meta Quest+

A Meta lançou o Meta Quest+, um serviço de subscrição que dá acesso todos os meses a dois novos videojogos, selecionados pela Meta, para os óculos de realidade virtual Meta Quest.

Com o preço de 8 dólares por mês, a subscrição garante acesso permanente a cada videojogo que é lançado mensalmente, o que permite aos subscritores ir aumentando a sua biblioteca de jogos ao longo do tempo. 

O serviço Meta Quest+ pode ser cancelado a qualquer momento e, se voltar a ser subscrito mais tarde, os utilizadores voltam a ter acesso aos videojogos que já tinham.

WeChat e Alipay permitem pagar na China com cartões internacionais

As aplicações chinesas WeChat (Tencent) e Alipay (Alibaba) já permitem fazer pagamentos na China com cartões bancários internacionais, facilitando a vida aos milhões de turistas que visitam o país. 

O WeChat permite associar cartões de crédito Visa, enquanto o Alipay aceita cartões bancários das principais redes internacionais, como a Visa, a Mastercard e a Discover.


Nuno Ribeiro

Managing Partner da agência de inovação Instinct. Foi Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL (2012 a 2022), diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.

Recent Posts

Robot Phone: o telemóvel inteligente que se “move” sozinho

O Robot Phone é um conceito de smartphone desenvolvido pela tecnológica chinesa Honor. O dispositivo,…

10 horas ago

Google Play reforça jogos e funcionalidades

Ainda nesta edição: WhatsApp lança contas controladas por pais | Ford lança AI para frotas…

1 dia ago

Guardião, uma app portuguesa que reduz riscos de burlas telefónicas

A Guardião é uma aplicação portuguesa criada para combater as burlas telefónicas. Desenvolvida pela engenheira…

2 dias ago

Canal+ aposta em AI da Google e OpenAI

Ainda nesta edição: Meta fecha acordo com News Corp | Nuro testa carros autónomos em…

3 dias ago

Project Hail Mary: E se uma missão quase impossível for a única salvação da humanidade?

Neste We Love, trazemos-lhe uma história sobre ciência, sobrevivência e uma aposta…daquelas que só se…

5 dias ago