Inspirado no filme de ficção científica “O Regresso ao Futuro”, a startup californiana Alef Aeronautics desenvolveu um carro 100% elétrico que tanto pode ser conduzido em estrada como pelo ar.
Este primeiro modelo foi batizado de Model A e tem capacidade para transportar dois passageiros. O carro tem autonomia para 320 quilómetros em estrada e para 177 quilómetros em deslocação aérea.
Para os interessados, já é possível fazer a reserva para a compra deste carro voador através de um depósito de 150 dólares. A expectativa é que comece a ser comercializado em 2025 pelo preço de 300 mil dólares.
A Alef já captou 3 milhões de dólares e a empresa de exploração espacial SpaceX é um dos investidores.
A Alef Aeronautics já recebeu autorização das autoridades norte-americanas para iniciar os testes.
A Atach é uma prancha de surf portuguesa que se divide em três partes e…
Unitree estreia-se em bolsa com subida de 460% | Netflix aposta no talento criativo indiano
Neste Weekend, sugerimos-lhe uma leitura para perceber porque é que a Inteligência Artificial pode ser…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Google Maps ganha novas funções de AI | Zoox começa a cobrar por viagens em…
A WindBorne Systems combina balões meteorológicos autónomos e inteligência artificial para melhorar a previsão do…