X permite a empresas contratar talentos

A rede social X (antigo Twitter) fez mais um movimento na sua transição para uma super aplicação que permite fazer quase tudo. Agora, anunciou o lançamento da Hiring, a sua própria versão do LinkedIn que permite às empresas contratar profissionais. 

Posicionando-se como um novo canal para a contratação de talentos, a X está a testar esta funcionalidade com um grupo restrito de empresas que podem publicar anúncios de emprego nos seus perfis.

Youtube testa concorrente do Shazam 

O YouTube está a testar, na sua aplicação para Android, um concorrente do Shazam da Apple, que reconhece e identifica músicas. 

Para descobrir uma música, basta cantarolar, cantar ou gravar um áudio com mais de 3 segundos. 

Quando a música é identificada, o utilizador recebe conteúdos oficiais, vídeos gerados por outros utilizadores ou Shorts com a música pesquisada na aplicação.

Esta experiência já está disponível também para todos os utilizadores através da aplicação da Google.

Xiaomi recebe luz verde para fabricar carro elétrico 

Após anunciar, há dois anos, que ia desenvolver um carro elétrico, a fabricante chinesa de smartphones Xiaomi recebeu, agora, autorização para iniciar a produção na China. 

O objetivo da marca é produzir 100 mil veículos elétricos no próximo ano.

 


As empresas que lideram a nova economia já não são apenas nativas digitais!
À Apple, Alphabet, Amazon e Meta, que criaram as infraestruturas que aceleraram a Uber, Airbnb, Tesla e Netflix, juntam-se agora ao clube dos inovadores grandes empresas, como a Disney, a Nike e a Visa…