The Big Ones

Revolut lança planos móveis

A Revolut anunciou o lançamento da oferta de planos de telecomunicações móveis. Estas ofertas mensais vão incluir chamadas, mensagens e dados ilimitados no país, além de 20 GB de roaming na Europa e nos EUA.

Os utilizadores vão poder escolher um número associado à Revolut ou fazer a portabilidade do seu número atual. Os planos vão ser integrados directamente na app com ferramentas para acompanhar o uso e controlar serviços de forma simples.

A estreia está prevista primeiro no Reino Unido e na Polónia, com mais mercados a serem anunciados em breve.

Amazon pode investir 10 mil milhões na OpenAI

A Amazon pode estar a preparar um investimento de até 10 mil milhões de dólares na OpenAI. O possível negócio deve envolver a utilização de infraestrutura de cloud e chips de inteligência artificial da Amazon. A OpenAI procura novo financiamento para sustentar o rápido crescimento dos seus modelos de AI.

Se se concretizar, este investimento pode vir a aumentar de forma significativa a avaliação da OpenAI e intensificar a concorrência entre os grandes grupos tecnológicos no setor da AI.

Google lança Disco com GenTabs

O Google Labs apresentou o Disco, um navegador que integra a AI Gemini 3 para uma navegação mais inteligente. A principal novidade, GenTabs, cria mini aplicações interativas a partir das abas abertas, sem necessidade de código.

Com os GenTabs, os utilizadores podem planear viagens, organizar refeições ou criar ferramentas educativas apenas com descrições em linguagem natural. As aplicações ligam-se às fontes originais da web e adaptam-se a cada tarefa.

O acesso a Disco e GenTabs está ainda limitado a macOS, e com lista de espera gerida pela Google. O feedback dos primeiros utilizadores vai ajudar a definir o futuro destas funcionalidades.


Maria Inteligente

Entusiasta incurável de soluções que mudam o mundo, Maria tem um fascínio por tudo o que começa com a palavra “NOVO”. Adora o mundo das startups, da agilidade e da rapidez com que passam de uma ideia a um novo produto. É claro que o seu livro preferido só poderia ser “Zero to One” de Peter Thiel. Siga a Maria Inteligente no Instagram: https://www.instagram.com/maria_inteligente/

Recent Posts

Robot Phone: o telemóvel inteligente que se “move” sozinho

O Robot Phone é um conceito de smartphone desenvolvido pela tecnológica chinesa Honor. O dispositivo,…

12 horas ago

Google Play reforça jogos e funcionalidades

Ainda nesta edição: WhatsApp lança contas controladas por pais | Ford lança AI para frotas…

2 dias ago

Guardião, uma app portuguesa que reduz riscos de burlas telefónicas

A Guardião é uma aplicação portuguesa criada para combater as burlas telefónicas. Desenvolvida pela engenheira…

3 dias ago

Canal+ aposta em AI da Google e OpenAI

Ainda nesta edição: Meta fecha acordo com News Corp | Nuro testa carros autónomos em…

4 dias ago

Project Hail Mary: E se uma missão quase impossível for a única salvação da humanidade?

Neste We Love, trazemos-lhe uma história sobre ciência, sobrevivência e uma aposta…daquelas que só se…

6 dias ago