Skip links
PUBLICIDADE
maia 200 site

Microsoft lança novo chip

A Microsoft apresentou o Maia 200, um novo chip de inteligência artificial, desenvolvido internamente para acelerar tarefas de AI nos seus centros de dados. O processador foi desenvolvido para melhorar a eficiência e reduzir custos no funcionamento de grandes modelos de AI.

O chip foi pensado sobretudo para a fase de inferência, quando os modelos geram respostas em tempo real. Inclui memória de alta largura de banda e unidades especializadas para cálculos de AI, o que pemite executar cargas de trabalho complexas com maior rapidez e menor consumo energético.

O Maia 200 já está a ser usado na cloud Azure e deverá suportar serviços como o Copilot.

Tesla testa carros autónomos sem condutor

tesla site

A Tesla começou a oferecer viagens em robotáxis sem motorista de segurança em Austin, Texas, permitindo ao público reservar e ser transportado em veículos autónomos.

Por agora, apenas alguns robotáxis Model Y operam neste modo sem supervisão a bordo e continuam a circular com outros que ainda têm motorista para monitorizar a segurança.

A Tesla disse que vai aumentar gradualmente o número de veículos sem motorista à medida que expande o serviço e ganha confiança na tecnologia.

Disney lança vídeos curtos no Disney+

disney plus site

A Disney vai lançar vídeos curtos no Disney+ ainda este ano, seguindo o sucesso de plataformas como o TikTok. O objetivo é atrair públicos mais jovens.

Os vídeos vão ser verticais e curtos, e combinar clipes de filmes, séries e conteúdos originais, num feed personalizado para consumo em smartphones.

A aposta reflete a tendência do streaming em criar micro‑conteúdos, e torna o Disney+ mais interativo e um destino de visita diária.


Banner SuperToast ai

SuperToast no seu email

Distribuímos o futuro todos os dias. Subscreva a nossa newsletter e receba diariamente no seu email inovações e atualidade da nova economia.