Apple muda de formato: iPhone dobrável, novos AirPods e Apple Watch chegam com mais AI
A Apple apresentou uma nova geração de produtos. O grande destaque foi o iPhone Duo, o primeiro iPhone dobrável, mas também chegaram novos iPhone 18 Pro e Pro Max, AirPods e Apple Watch.
O primeiro iPhone dobrável
A Apple entrou finalmente no mercado dos smartphones dobráveis com o iPhone Duo. Fechado, tem um ecrã exterior de 5,4 polegadas; aberto, transforma-se num ecrã de 7,6 polegadas, o que permite usar duas aplicações lado a lado, por exemplo.
Tem o novo processador A20 Pro, câmaras de 48 MP e suporte para Apple Pencil. A autonomia pode chegar às 44 horas de reprodução de vídeo.
Em Portugal, o iPhone Duo começa nos 2.399 euros. As pré-vendas iniciam a 16 de outubro e chega às lojas a 23 de outubro.
iPhone 18 Pro e Pro Max
Nos novos iPhone 18 Pro e Pro Max, a Apple aposta sobretudo em fotografia, desempenho e bateria. A câmara principal de 48 MP passa a ter abertura variável, o que permite controlar melhor a entrada de luz e melhorar as fotografias, sobretudo em ambientes escuros.
Os dois modelos têm o processador A20 Pro. Na bateria, o 18 Pro chega às 36 horas de reprodução de vídeo e o Pro Max às 45 horas.
Em Portugal, os preços começam nos 1.469 euros para o Pro e 1.619 euros para o Pro Max. As reservas começam a 12 de setembro e chegam às lojas a 18 de setembro.
AirPods e Apple Watch também têm novidades
Os novos AirPods 5 passam a ter cancelamento ativo de ruído, e mantêm o formato aberto, sem pontas de silicone. A Apple promete também melhorias no som e novas funcionalidades de tradução em tempo real. Chegam a 18 de setembro.
No Apple Watch, a Apple apresentou o Series 12 e o Ultra 4, com maior foco em saúde e recuperação. O Series 12 oferece até 24 horas de bateria e o Ultra 4 até 45 horas.
Ambos chegam às lojas a 18 de setembro. Em Portugal, os preços começam nos 459 euros para o Series 12 e nos 810 euros para o Ultra 4.
Entre câmaras melhores, mais bateria e inteligência artificial, a grande mudança desta apresentação é, sem dúvida, a entrada da Apple no mercado dos smartphones dobráveis.
Veja aqui a apresentação integral:

Subscreva o podcast Supertoast.ai 100% gerado por Inteligência artificial
Acompanhe o dia-a-dia da Maria Inteligente:
👉 https://www.instagram.com/maria_inteligente/