2013:Evolução em bolsa dos gigantes tecnológicos

Os investidores das tecnológicas e media sociais têm motivos para estar felizes, pois quem investiu nos gigantes tecnológicos ao longo de 2013 teve uma evolução positiva.
O Facebook esteve em destaque com uma valorização de 110,9%.
Para além da valorização dos títulos, a Apple e Microsoft distribuíram também dividendos ao longo de 2013 (estes valores não estão reflectivos no quadro e gráficos).

Assim, o raking destas seis empresas fica ordenado da seguinte forma:

Posição Empresa Valorização
1 Facebook + 110.9 %
2 Linkedin + 92,06 %
3 Amazon + 62,64 %
4 Google + 60,1 %
5 Twitter* + 41,75 %*
6 Microsoft + 40,89%
7 Apple + 10,08%

*NOTA: O Twitter entrou em bolsa em Novembro de 2013.

Veja no gráfico abaixo a evolução das cotações de Janeiro a Dezembro de 2013. Fonte: Google Finance 

2013BOLSA

A Blackberry continuou a rota descendente com uma desvalorização de -36,9% durante 2013. Ao longo dos últimos 5 anos a Blackberry desvalorizou – 81% e nos últimos 10 anos – 89%.

blackberry-2013-bolsa

Fonte: Google Finance.

Relacionados:

2012:Evolução em bolsa dos gigantes tecnológicos

2011: Evolução em bolsa dos 6 (+1) titãs

2010: Evolução em bolsa dos 6 titãs

Apple, Google, Microsoft, Nokia, Sony e Amazon
Titãs em competição pelo “Monopólio de Consumidores” e “Portagem na Ponte”

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.