Voltar ao topo

E tudo o Elon Musk levou…

A tecnologia sempre foi uma alavanca para o desenvolvimento, mas nunca o mundo viveu uma transformação em tantos setores em simultâneo e tão rápido.

Elon Musk já garantiu um lugar na História da humanidade. Depois de ter agitado o setor financeiro e dos pagamentos com a PayPal iniciou uma revolução nos transportes com os carros elétricos da TESLA, as viagens ao espaço com Marte no horizonte da SpaceX e o anunciado Hyperloop (que fará os TGVs sentirem-se como “caracóis”), agora é a vez do setor das utilities ser agitado com a apresentação de 18 minutos da Powerwall.

Quem parece inabalável é a Apple, que depois de mais um trimestre com resultados impressionantes abre novos caminhos no setor dos pagamentos (ApplePay), Wearables (Apple Watch), Internet of Things (Apple TV) e Media (Beats Music).
Marc Benioff, fundador da Salesforce (CRM na Cloud), que hoje vale mais de 47 mil milhões de dólares de capitalização bolsista atraiu a atenção de outros gigantes tecnológicos. Há rumores de que a empresa pode estar em processo de avaliação… na lista de interessados podem estar: Microsoft, IBM, Oracle, SAP e Google.

A Google, depois de diversos processos e litígios com a União Europeia e com diversos grupos de Media decide investir 150 milhões de euros e apoiar 8 grupos de Media europeus na iniciativa Digital News Initiative.

Comentário a estes temas na Edição das 12 do Económico TV:

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.