E tudo o Elon Musk levou…

A tecnologia sempre foi uma alavanca para o desenvolvimento, mas nunca o mundo viveu uma transformação em tantos setores em simultâneo e tão rápido.

Elon Musk já garantiu um lugar na História da humanidade. Depois de ter agitado o setor financeiro e dos pagamentos com a PayPal iniciou uma revolução nos transportes com os carros elétricos da TESLA, as viagens ao espaço com Marte no horizonte da SpaceX e o anunciado Hyperloop (que fará os TGVs sentirem-se como “caracóis”), agora é a vez do setor das utilities ser agitado com a apresentação de 18 minutos da Powerwall.

Quem parece inabalável é a Apple, que depois de mais um trimestre com resultados impressionantes abre novos caminhos no setor dos pagamentos (ApplePay), Wearables (Apple Watch), Internet of Things (Apple TV) e Media (Beats Music).
Marc Benioff, fundador da Salesforce (CRM na Cloud), que hoje vale mais de 47 mil milhões de dólares de capitalização bolsista atraiu a atenção de outros gigantes tecnológicos. Há rumores de que a empresa pode estar em processo de avaliação… na lista de interessados podem estar: Microsoft, IBM, Oracle, SAP e Google.

A Google, depois de diversos processos e litígios com a União Europeia e com diversos grupos de Media decide investir 150 milhões de euros e apoiar 8 grupos de Media europeus na iniciativa Digital News Initiative.

Comentário a estes temas na Edição das 12 do Económico TV:

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.