Scroll to top

Tecnológicas e Media o fim da fronteira…?

A Yahoo! pisou a linha que separava as Tecnológicas dos Media ao anunciar que irá transmitir em exclusivo para a Internet o jogo da NFL entre os Buffalo Bills e os Jacksonville Jaguar. O jogo vai decorrer no próximo dia 25 de Outubro e a Yahoo! terá pago cerca de 20 milhões de dólares por esta transmissão.

É um claro teste à adesão dos consumidores por este tipo de conteúdos em diferentes dispositivos (Web, mobile e Apps de TV da Yahoo! ).

O interesse não ficará apenas do lado do Yahoo! , em breve teremos certamente Google, Apple, Amazon, Facebook, Microsoft, Netflix… a entrarem na “corrida” de compra de direitos de transmissão.

Em entrevista ao Expresso, o CEO da Netflix – Reed Hasting – confirmou a disponibilização do serviço em Portugal já no próximo mês de Outubro e a abertura de um centro de apoio em Lisboa para a Europa do Sul.

E hoje, a partir da 18:00 horas de Lisboa, começa mais um evento para os programadores da Apple – WWDC, mas que estou certo desta vez será mais do que apenas apresentar novos sistemas operativos. Espero novidades sobre a Apple TV, apresentação (preview) dos sistemas operativos iOS e Mac OS e do novo serviço de música da Apple que integrará a Beats Music e que de acordo com a Bloomberg passará a ter o nome de Apple Music.

 

Comentário na Edição das 12, do Económico TV:

 

 

 

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.