Tecnológicas e Media o fim da fronteira…?

A Yahoo! pisou a linha que separava as Tecnológicas dos Media ao anunciar que irá transmitir em exclusivo para a Internet o jogo da NFL entre os Buffalo Bills e os Jacksonville Jaguar. O jogo vai decorrer no próximo dia 25 de Outubro e a Yahoo! terá pago cerca de 20 milhões de dólares por esta transmissão.

É um claro teste à adesão dos consumidores por este tipo de conteúdos em diferentes dispositivos (Web, mobile e Apps de TV da Yahoo! ).

O interesse não ficará apenas do lado do Yahoo! , em breve teremos certamente Google, Apple, Amazon, Facebook, Microsoft, Netflix… a entrarem na “corrida” de compra de direitos de transmissão.

Em entrevista ao Expresso, o CEO da Netflix – Reed Hasting – confirmou a disponibilização do serviço em Portugal já no próximo mês de Outubro e a abertura de um centro de apoio em Lisboa para a Europa do Sul.

E hoje, a partir da 18:00 horas de Lisboa, começa mais um evento para os programadores da Apple – WWDC, mas que estou certo desta vez será mais do que apenas apresentar novos sistemas operativos. Espero novidades sobre a Apple TV, apresentação (preview) dos sistemas operativos iOS e Mac OS e do novo serviço de música da Apple que integrará a Beats Music e que de acordo com a Bloomberg passará a ter o nome de Apple Music.

 

Comentário na Edição das 12, do Económico TV:

 

 

 

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.