Scroll to top

Apple 40 Anos e Evento “Let Us Loop You In”

A Apple comemorou o seu 40º aniversário e é hoje a empresa com maior capitalização bolsista. A dimensão não deixou a Apple estagnada, e a empresa continua a inovar à velocidade de uma startup.
Em modo de “flashback” vale a pena olhar para trás e perceber como esta empresa mudou não só a indústria de Tecnologia, mas também a indústria de Telecomunicações, Media e Entretenimento e sobretudo como mudou a nossa sociedade.

Recomendo:
– A análise de Walt Mossberg – The Verge, um jornalista veterano que seguiu ao longo de décadas a empresa e que se tornou um amigo de Steve Jobs
40 years of Apple history with Walt Mossberg

Steve Jobs e análise liderança Tim Cook por Sam Grobart – Bloomberg Business Week

Na próxima década, a Apple prepara-se para liderar as mudanças na TV, Saúde e Transportes. A dúvida não é e a Apple conseguirá chegar a uma capitalização de 1 Trilião de dólares, mas sim quando? 5 anos? 10 anos?
Aqui pode encontrar uma interessante análise aos números-chave da Apple: Apple para os próximos 40 anos por Sven Carlin no Seeking Alpha

E, claro, não podemos separar a Apple de Steve Jobs. Steve era único (com qualidades e defeitos, como qualquer ser humano), foi um hippie e um “pirata” e por isso, seja também um pirata e ignore a biografia oficial de Walter Isaacson e deixo-lhe como sugestão a biografia não oficial- Icon – Steve Jobs: The Greatest Second Act no The History of Business (2005) – por Jeffrey Young e William Simon.

Comentário e análise no programa Fecho de Contas do Económico TV:
– Apple comemorou 40 anos. Destaques do evento Let Us Loop You In de 21 de Março.
– As licitações para a compra Yahoo! vão continuar e há um novo interessado: Google.

Veja aqui a apresentação da Apple Let Us Loop You In de 21 de Março:

 

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.