Apple 40 Anos e Evento “Let Us Loop You In”

A Apple comemorou o seu 40º aniversário e é hoje a empresa com maior capitalização bolsista. A dimensão não deixou a Apple estagnada, e a empresa continua a inovar à velocidade de uma startup.
Em modo de “flashback” vale a pena olhar para trás e perceber como esta empresa mudou não só a indústria de Tecnologia, mas também a indústria de Telecomunicações, Media e Entretenimento e sobretudo como mudou a nossa sociedade.

Recomendo:
– A análise de Walt Mossberg – The Verge, um jornalista veterano que seguiu ao longo de décadas a empresa e que se tornou um amigo de Steve Jobs
40 years of Apple history with Walt Mossberg

Steve Jobs e análise liderança Tim Cook por Sam Grobart – Bloomberg Business Week

Na próxima década, a Apple prepara-se para liderar as mudanças na TV, Saúde e Transportes. A dúvida não é e a Apple conseguirá chegar a uma capitalização de 1 Trilião de dólares, mas sim quando? 5 anos? 10 anos?
Aqui pode encontrar uma interessante análise aos números-chave da Apple: Apple para os próximos 40 anos por Sven Carlin no Seeking Alpha

E, claro, não podemos separar a Apple de Steve Jobs. Steve era único (com qualidades e defeitos, como qualquer ser humano), foi um hippie e um “pirata” e por isso, seja também um pirata e ignore a biografia oficial de Walter Isaacson e deixo-lhe como sugestão a biografia não oficial- Icon – Steve Jobs: The Greatest Second Act no The History of Business (2005) – por Jeffrey Young e William Simon.

Comentário e análise no programa Fecho de Contas do Económico TV:
– Apple comemorou 40 anos. Destaques do evento Let Us Loop You In de 21 de Março.
– As licitações para a compra Yahoo! vão continuar e há um novo interessado: Google.

Veja aqui a apresentação da Apple Let Us Loop You In de 21 de Março:

 

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.