Publicidade e Saúde “On-demand”

O orçamento alocado pelos grandes anunciantes para comunicar produtos e serviços no Digital continua em crescimento face aos media tradicionais, de acordo com a Ad Age. Três motivos explicam esta orientação: o aumento e a transferência da audiência para o on-line, uma maior capacidade de segmentação e de personalização da “mensagem”.

Como sempre, os mais jovens aderem mais rapidamente às plataformas digitais, mas os mais velhos têm seguido as pisadas, sobretudo, no Facebook e Twitter, o que torna o Digital mais relevante para os anunciantes – dado o seu poder de compra e hábitos de consumo. Esta tendência repete-se agora no Snapchat que está a atrair uma audiência ‘mais madura’ (14% dos utilizadores).

O Pinterest procura, como todos estes players, a monetização e rentabilização da sua audiência e, com esse objetivo, criou novas soluções de publicidade e de “interação com a possibilidade de compra”. O seu inventário de pesquisa vai passar a ser vendido aos anunciantes, por exemplo (55% dos utilizadores do Pinterest utiliza o motor de pesquisa para procurar ou comprar um produto, segundo o relatório Tendências da Internet 2016, de Mary Meeker).

Tal como o Pinterest, que está a investir em novas ferramentas de pesquisa visual para converter os utilizadores em potenciais compradores de produtos, a Google anunciou esta semana a compra da startup francesa Moodstocks, especialista em reconhecimento de imagem, para expandir a sua influência em machine learning e irá certamente, associar estas tecnologias a publicidade e compras.

Uma das grandes tendências da Nova Economia é o “Tudo On-Demand” e a área da saúde também começa a apresentar algumas soluções, como é o caso do “Pillo”, um pequeno robô doméstico que pretende ser o seu farmacêutico pessoal. O Pillo, responde a questões sobre saúde e bem-estar, conecta-se com profissionais desta área e faz a gestão de medicamentos.

O Pillo está à procura de investidores/compradores através de crowdfunding na plataforma Indiegogo. A partir de 299 dólares, pode participar no financiamento e aquisição do Pillo que estará disponível em Julho de 2017.

Crédito imagem destaque: Daniel Oines (Flickr)

Tagged with: