A startup Bud criou uma plataforma para bancos e instituições financeiras e um marketplace para startups que tenham soluções para bancos.
Com os desafios do open banking (os bancos estão obrigados a partilhar os dados dos seus clientes com outras empresas sempre que estes assim o autorizem, a partir de Janeiro de 2018), os bancos enfrentarão a necessidade de melhorar a integração de informação com terceiros e sobretudo de aumentar o conhecimento sobre os seus clientes e a oferta de novas ferramentas tecnológicas de simples integração disponíveis no Bud pode ser um acelerador e facilitador deste processo.
Mais do que uma ameaça, para a banca tradicional o open banking é uma oportunidade de encontrar novos modelos de negócio e fontes de receita: permite criar serviços inovadores – e em tempo real com uma oferta personalizada – e ter acesso a novos canais de distribuição para os produtos existentes.
A First Direct, subsidiária do HSBC lançou uma nova aplicação “em cima” da plataforma da Bud, o que lhe vai permitir adicionar serviços de empresas terceiras e utilizar estas ferramentas e os seus algoritmos para personalizar a oferta aos seus clientes.
A Postaway recupera os postais vintage e envia-os em formato digital, com um elemento de…
Meta torna os Ray-Ban mais discretos e mais inteligentes | Xiaomi entra na corrida dos…
E se a escrita de Michelangelo pudesse ganhar uma nova vida no mundo digital? Neste…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Meta leva o agente Muse para os óculos inteligentes | ChatGPT passa a executar tarefas…
A Fambot usa inteligência artificial para transformar emails, calendários e conversas de WhatsApp numa lista…