A Samsung está a investir num modelo retail-as-a-service através da oferta de lojas Pop-Up (Connected Spaces by Samsung) que integram a sua tecnologia e que permitem aos retalhistas testar novos conceitos e reinventar experiências in-store. Esta é uma forma de conhecer melhor os seus clientes e impulsionar iniciativas digitais personalizadas em espaços físicos.
A gigante tecnológica permite a subscrição destas Connected Pop-Ups, para testar estratégias numa escala reduzida antes de as massificar, criando um MVP (Minimum Viable Product) de loja física para melhorar a experiência de compra.
Estes espaços modulares on-demand integram várias tecnologias: desde sensores que ajudam a ter uma percepção sobre padrões de tráfego (recolhem dados sobre quanto tempo um cliente permanece no espaço, por exemplo); a câmaras e sensores de reconhecimento facial, capazes de identificar os consumidores, por género ou outras variáveis demográficas, e, assim, personalizar a experiência.
Além disso, possuem diferentes tipos de ecrãs digitais, como displays em espelhos que simplificam o processo de seleção e aquisição de produtos, tecnologia para pagamentos no ponto de venda e soluções de realidade aumentada e virtual.
Os dados recolhidos podem ser analisados através de um dashboard Internet of Things que fornece aos retalhistas insights em tempo real.
eBay reforça aposta nas compras em direto | Peacock chega ao YouTube Premium
O Friend é um wearable com inteligência artificial em formato de pendente criado para funcionar…
OpenAI está a desenvolver smartspeaker com AI | Apple lança aluguer de dispositivos
Neste weekend, sugerimos-lhe um olhar sobre o futuro da robótica. Em Pequim, os World Humanoid…
Uma análise financeira aos últimos quatro trimestres da NVIDIA.
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.