
eBay vende produtos no Mashable
- O eBay e a Mashable criaram uma parceria que permite vender produtos através de widgets nas páginas de artigos.
- As plataformas de e-commerce estão a tornar o mundo “comprável” em vez de “pesquisável”.
O eBay e o Mashable criaram uma parceria que permite aos leitores do site de media comprar diretamente os produtos disponíveis no eBay através de imagens publicadas em artigos. O objetivo? Criar uma forma simples e natural de adquirir produtos que são referidos ou mostrados nos artigos.
O eBay já tem um volume considerável de dados sobre os hábitos de compra e sobre os produtos que são pesquisados na sua plataforma. Com esta parceria, consegue saber mais sobre as preferências dos consumidores que compram através de conteúdos editoriais e potencialmente expandir a sua base de clientes.
Se vier a criar parcerias exclusivas com outras grandes empresas de media, o eBay pode vir a estabelecer-se como um líder na descoberta de produtos através de imagens publicadas em artigos e criar diferenciação em relação a outras plataformas de e-commerce.
Com esta funcionalidade o Mashable cria uma diferenciação nos seus conteúdos, tornando mais rica a experiência para os seus leitores, facilitando a procura e compra dos produtos referidos.
O Smartphone e a pesquisa visual integrada nas compras
O eBay tem feito um grande investimento na venda de produtos através de imagens, ao integrar na sua App novas funcionalidades de pesquisa visual.
À medida que câmara do smartphone está a assumir um papel central nas pesquisas mobile e na descoberta de novos produtos, a aposta na tecnologia de pesquisa visual é cada vez mais relevante. Para as marcas, esta é uma forma de tornar a pesquisa mais fluída, facilitar uma descoberta de produtos imediata e potenciar o nível de envolvimento/interação com os consumidores.
Se a transformação nas indústrias de retalho e media é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE: