Mammoth: O poder do micro-entretenimento

  • A Mammoth é uma startup de media que aposta na ficção sob forma de chat.
  • Este novo formato de micro-entretenimento já conquistou 30% dos adolescentes norte-americanos.

A empresa de media Mammoth está a reinventar o entretenimento na Era mobile através da Yarn, uma aplicação que conta novelas sob forma de chat.

 

A Yarn não é a única aplicação de chat ficção, uma nova categoria de entretenimento que se está a tornar muito popular entre os heavy users de mobile. Só a app Yarn foi descarregada 11 milhões de vezes e gerou mais de 15,5 milhões de dólares de receitas através de subscrições.

O sucesso deste formato de chat ficção passa também pelo seu modelo de negócio, pois empresas como a Mammoth conseguem atrair audiência para as suas plataformas, retirando tráfego aos media socais e tendo o controlo total sobre a distribuição e rentabilização dos seus conteúdos.

Além das subscrições in-app, os patrocínios são também uma fonte de receitas, como por exemplo, o recente product placement do Skype, em que destacou as suas funcionalidades no meio de uma história.

Recentemente, a Mammoth captou um investimento de 13 milhões de dólares e prepara-se para intensificar a aposta nos conteúdos de vídeo para tornar a experiência ainda mais imersiva.


Se a transformação na indústria dos Media é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE: