Recycle BinGo transforma a reciclagem num jogo

  • As 3 entidades nacionais responsáveis por tratar cerca de um quarto de todos os resíduos urbanos em Portugal lançaram uma aplicação para aumentar a quota de reciclagem.
  • A App Recycle BinGo utiliza um modelo de gamificação para estimular os utilizadores a reciclar de uma forma simples, divertida e compensadora.

 

A Recycle BinGo é uma App lançada pelas empresas de tratamento de lixo Valor Sul, Amarsul e Valorlis que tem como objetivo incentivar à reciclagem em Portugal.

Utilizando a gamificação para ajudar a mudar os hábitos, a missão principal é colecionar EcoGifts (“bichinhos” da reciclagem), que são ganhos sempre que é feita uma visita e um check-in a um ecoponto.

Depois de recolhidos muitos EcoGifts, podemos trocá-los por EcoMoedas e escolher prémios, que vão desde bilhetes de cinema, a vales de desconto para a App Store da Apple, o Netflix, o videoclube do MEO e supermercados.

Ao longo do “jogo”, vão sendo lançadas missões especiais e quizzes sobre reciclagem, que permitem também conquistar EcoMoedas extra e badges.

A App tem também uma vertente social que encoraja a competição e a melhoria dos resultados, através de um ranking personalizado permitindo comparar a sua performance com a dos amigos.

Através de game-thinking e de mecanismos de jogo, a App Recycle BinGo estimula os utilizadores a reciclar de uma forma simples, divertida e compensadora. 


Se estratégias como a gamificação são importantes para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]

 

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Fambot: um assistente de inteligência artificial para famílias

A Fambot usa inteligência artificial para transformar emails, calendários e conversas de WhatsApp numa lista…

3 horas ago

Anthropic usa o Claude para fazer uma descoberta científica

Revolut permite pagar com um sorriso | Meta transforma o assistente de AI num porta-chaves

1 dia ago

Luffu Link, a pulseira inteligente que acompanha a saúde da família

A Luffu Link monitoriza atividade, sono e saúde cardíaca, sem ecrã e sem exigir um…

2 dias ago

Netflix, Amazon e YouTube unem-se para influenciar as regras do streaming

Alibaba apresenta o seu chip de AI mais potente | Google leva o Android e…

3 dias ago

Resumo da semana: 05 de outubro a 09 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

6 dias ago