
NBA cria nova opção de streaming on-demand
- A NBA vai permitir aos espectadores ver apenas a última parte dos seus jogos por 1 dólar.
- A NBA está a criar novas formas de continuar a rentabilizar as competições e, assim, defender e aumentar a quota de mercado.
A NBA criou uma nova opção de streaming online, que permite pagar 1 dólar para assistir, em direto, apenas ao último período dos jogos de basquetebol – tipicamente, o mais vibrante e decisivo.
A aposta em micropagamentos, dentro da aplicação, pode ajudar a atrair uma nova comunidade de fãs que ainda não é subscritora do serviço de streaming League Pass.
Este é mais um bom exemplo de como a NBA está permanentemente a inovar para rentabilizar as competições, oferecendo a opção de ver jogos on-demand e de subscrever só os jogos de uma equipa em específico.
Wow. @NBA experimenting with in app micro-transactions, offering 4th quarter of a game for $0.99. The future is here. pic.twitter.com/pu602ZAokn
— Vasu Kulkarni (@Vasu) March 24, 2018
A NBA está a acompanhar a evolução dos Media e empenhada em transformar a forma como os conteúdos são distribuídos no digital, inspirando-se em plataformas como o Twitch, a plataforma de streaming de videojogos detida pela Amazon, e noutros players digitais (Facebook, Twitter, Amazon).
Durante a conferência Code Commerce, o comissário da NBA, Adam Silver, explicou que a tecnologia dos players digitais está a revolucionar a distribuição de conteúdos, tornando possível ter vários campos de jogo no ecrã, informações interativas com descrições dos jogadores ou diferentes opções de áudio (o relato dos jogos pode passar a ser feito por amigos, humoristas ou celebridades), por exemplo.
Se a transformação na indústria dos Media é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE: