NBA cria nova opção de streaming on-demand

  • A NBA vai permitir aos espectadores ver apenas a última parte dos seus jogos por 1 dólar.
  • A NBA está a criar novas formas de continuar a rentabilizar as competições e, assim, defender e aumentar a quota de mercado.

 

A NBA está a testar uma nova oferta de streaming online de conteúdos, que permite aos espectadores assistir em direto apenas ao último período dos jogos de basquetebol, por 1 dólar.

O anúncio é um sinal de que a NBA está a apostar numa distribuição mais granular de conteúdos, aproveitando o facto de a última parte dos jogos ser, tipicamente, aquela em acontecem os momentos altos. Mas este é, sobretudo, um indicador de que a NBA está permanentemente a inovar para continuar a rentabilizar as competições, criando um vasto leque de opções de visualização de conteúdos (jogos on-demand, subscrição de todos os jogos da liga, subscrição de jogos de uma única equipa, última parte dos jogos on-demand, etc.).

Estes micropagamentos na app podem vir a resultar numa fonte de receitas significativa para a NBA, pois podem atrair uma nova comunidade de fãs que não subscreve o seu principal serviço de streaming, o League Pass.

A NBA está a acompanhar a evolução dos Media e empenhada em transformar a forma como os conteúdos são distribuídos no digital, inspirando-se em plataformas como o Twitch, a plataforma de streaming de videojogos detida pela Amazon, e noutros players digitais (Facebook, Twitter, Amazon).

Durante a conferência Code Commerce, o comissário da NBA, Adam Silver, explicou que a tecnologia dos players digitais está a revolucionar a distribuição de conteúdos, tornando possível ter vários campos de jogo no ecrã, informações interativas com descrições dos jogadores ou diferentes opções de áudio (o relato dos jogos pode passar a ser feito por amigos, humoristas ou celebridades), por exemplo.

 


Se a transformação na indústria dos Media é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

 

Tagged with: