Instagram reforça aposta no e-commerce

  • O Instagram vai permitir fazer compras diretamente na plataforma.
  • A empresa está a fortalecer a sua posição no e-commerce para impulsionar o negócio de publicidade.

 

O Instagram lançou uma funcionalidade de pagamentos que permite fazer compras diretamente na plataforma. Através do Instagram Payments, a empresa fortalece o seu posicionamento como um player no negócio de e-commerce e, com isso, pode alavancar as receitas em publicidade.

Com esta nova opção (que elimina a necessidade de redirecionar para os sites das marcas para realizar as compras), o Instagram tem a vantagem de oferecer uma experiência mais simples e mais rápida, que pode aumentar a taxa de conversão, que é ainda de cerca de 1,3% em mobile.

Instagram-Payments
Os dados de pagamento são indicados no perfil do Instagram

Desta forma, tornar-se mais competitivo em relação ao Snapchat, que está a tentar oferecer uma experiência de e-commerce diferenciadora, através de realidade aumentada. Além disso, a nova funcionalidade do Instagram é também uma ameaça a todas as plataformas que permitem a reserva de restaurantes, salões de beleza ou bilhetes de cinema onde já iniciaram testes em localizações específicas.

O Instagram possui mais de 800 milhões de utilizadores e 25 milhões são perfis de empresas. O Instagram Payments é, sem dúvida, um argumento para aumentar o número de anunciantes e fortalecer o negócio de publicidade do Facebook para continuar a fazer frente à Google.

 


Se a transformação na indústria de e-commerce é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tagged with: