Admetsys: revolução no tratamento de pacientes com diabetes

  • A Admetsys desenvolveu um chip para o tratamento de pacientes com diabetes.
  • Através de um algoritmo, é monitorizada a glucose e libertada insulina, automaticamente, sempre que necessário.

A Admetsys desenvolveu um micro-chip capaz de medir os níveis de glicose no sangue e de administrar, de forma automática, insulina e glucose (ou ambos).

A medição é feita a cada 5 minutos, dispensando a colheita de sangue ou qualquer intervenção manual. Os resultados são enviados, em tempo real, para um dispositivo que recorre a um algoritmo de inteligência artificial para fazer a monitorização e libertar automaticamente insulina ou glucose sempre que necessário.

A tecnologia funciona através de um mecanismo push-pull, semelhante ao acelerador e travão de um automóvel, podendo representar uma revolução no tratamento de pacientes com diabetes.

Este sistema pode poupar até 20% do tempo dos enfermeiros em hospitais e dar acesso a uma sólida base de dados clínicos. Atualmente, existem 425 milhões de pessoas com diabetes em todo o mundo e estima-se que o número cresça para 629 milhões em 2045 (em Portugal são mais de 1 milhão).

Cada vez mais, as tarefas técnicas estão a ser deixadas à responsabilidade da inteligência artificial, libertando os profissionais de saúde para se concentrarem em tarefas que envolvem maior risco e carecem de “toque humano”.


A transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

Tagged with: