
Admetsys: revolução no tratamento de pacientes com diabetes
- A Admetsys desenvolveu um chip para o tratamento de pacientes com diabetes, em hospitais.
- Os níveis de glicose são monitorizados, através de um algoritmo, e é libertada insulina, automaticamente, sempre que necessário.
A startup americana Admetsys criou um micro-chip que é colocado em pacientes diabéticos em hospitais para automatizar a medição dos níveis de açúcar no sangue e a administração de insulina e glicose.
Este micro-chip comunica com um software que está conectado a um cateter para permitir que o tratamento seja feito automaticamente.
A medição é feita a cada 5 minutos e os resultados são enviados, em tempo real, para um computador.
Este sistema pode poupar até 20% do tempo dos enfermeiros em hospitais e é um bom exemplo de como as tarefas técnicas estão a ser deixadas à responsabilidade da inteligência artificial para libertar os profissionais de saúde para tarefas com maior complexidade.
A transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL INNOVATE: