Categories: Retalho

Walmart lança novo serviço de compras

  • A Walmart lançou um novo serviço personalizado de compras por mensagens de texto.
  • O Jetblack permite encomendar produtos da Walmart e de outros retalhistas.


Jetblack
 é o novo serviço de compras personalizado da Walmart, que permite solicitar produtos através de mensagens ou por voz, através de Air Pods da Apple, que convertem voz em texto. As recomendações de produtos são feitas através de inteligência artificial e especialistas da Jetblack.

Um dos aspetos mais interessantes do serviço é que para além de recomendar produtos da Walmart e da Jet.com (adquirida pela Walmart), recomenda também produtos de outros retalhistas, o que torna o serviço mais relevante, com uma oferta mais abrangente. Além disso, permite à Walmart conhecer melhor os hábitos de compra e utilizar os dados para elevar o nível de personalização.

A Walmart está a testar o serviço com uma base mais reduzida de utilizadores, em Nova Iorque, o que lhe pode permitir aprender para afinar o serviço no futuro.

O Jetblack tem um modelo de subscrição (50 dólares/mês), que inclui um serviço de entregas no próprio dia – ou no dia seguinte – e um serviço de devoluções gratuitos.

O Jetback é um projeto de Jenny Fleiss, uma das fundadoras da Rent the Runway (um serviço de aluguer de acessórios de moda de alta costura), que integrou a incubadora tecnológica da Walmart, Store No. 8.


Se a transformação na indústria do retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

← Back

Your message has been sent

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

A Máquina que derrotou Usain Bolt

Neste weekend, sugerimos-lhe um olhar sobre o futuro da robótica. Em Pequim, os World Humanoid…

3 horas ago

NVIDIA a caminho dos $100 mil milhões por trimestre

Uma análise financeira aos últimos quatro trimestres da NVIDIA.

11 horas ago

Resumo da semana: 24 de agosto a 28 de agosto

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

16 horas ago

Netflix garante direitos de The Walking Dead

Spotify lança notas pessoais nas músicas | Tesla celebra 10 milhões de veículos elétricos

1 dia ago

Foundation Alloy: a startup que quer criar uma nova geração de metais

A Foundation Alloy é uma empresa dos Estados Unidos que desenvolveu um novo processo para…

2 dias ago