Creator, um restaurante de fast-food automatizado

  • A Creator planeia criar uma rede de restaurantes de fast-food automatizados, reduzindo custos operacionais.
  • A startup alia a inteligência artificial à interação humana, transformando também a experiência do staff.

 

A Creator abriu, em São Francisco, o seu primeiro restaurante de fast-food com uma cozinha totalmente automatizada. Os hambúrgueres da startup são confecionados por robôs, em 5 minutos, através de 20 computadores e 350 sensores.

Esta tecnologia cria diferenciação face aos restaurantes tradicionais e permite reduzir custos operacionais. Desta forma, a Creator oferece um hambúrguer premium – em que a quantidade de cada ingrediente pode ser personalizada através de uma app – a um preço reduzido (6 dólares).

Creator-Restaurant

A empresa alia a inteligência artificial à interação humana. O staff do restaurante é composto por 9 pessoas, que recebem os pedidos, servem os hambúrgueres e as bebidas e repõem os ingredientes para que os robôs continuem a produzir. Para além de desempenhar estas tarefas, 5% do tempo do staff é destinado à formação: têm acesso a vários livros e podem fazer cursos gratuitos em plataformas online sobre robótica e design industrial.

A equipa da Creator inclui ex-engenheiros, designers e especialistas em robótica da Apple, Tesla, NASA e Walt Disney Imagineering e ex-alumnus de  restaurantes como o Chez Panisse, Momofuku e SingleThread.

A startup já captou um investimento de 18,4 milhões de dólares e tem como investidores a GV (ex-Google Ventures), a Khosla Ventures e a Root Ventures.


Se a transformação na indústria da restauração é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

Tagged with: