- A Creator planeia criar uma rede de restaurantes de fast-food automatizados, reduzindo custos operacionais.
- A startup alia a inteligência artificial à interação humana, transformando também a experiência do staff.
A Creator, uma startup de robótica especializada na área da restauração, abriu, em São Francisco, o seu primeiro restaurante de fast-food com uma cozinha totalmente automatizada.
A preparação dos hambúrgueres é feita, em 5 minutos, por robôs, com base nas indicações dadas pelos clientes, através da App, sobre a quantidade que desejam de cada um dos ingredientes.
Esta automatização permite à Creator criar diferenciação face aos restaurantes tradicionais e reduzir custos.
A equipa de staff, por exemplo, é mais reduzida e dedica-se a servir os hambúrgueres e bebidas e a repor os ingredientes nos robôs para que estes cozinhem.
Para além de desempenhar estas tarefas, 5% do tempo do staff é destinado à formação: têm acesso a vários livros e podem fazer cursos gratuitos em plataformas online sobre robótica e design industrial.
A equipa da Creator inclui ex-engenheiros, designers e especialistas em robótica da Apple, Tesla, NASA e Walt Disney Imagineering e ex-alumnus de restaurantes como o Chez Panisse, Momofuku e SingleThread.
A startup já captou um investimento superior a 18,4 milhões de dólares e tem como investidores a GV (ex-Google Ventures), a Khosla Ventures e a Root Ventures.
Se a transformação na indústria da restauração é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: