Categories: Retalho

Creator, um restaurante de fast-food automatizado

  • A Creator planeia criar uma rede de restaurantes de fast-food automatizados, reduzindo custos operacionais.
  • A startup alia a inteligência artificial à interação humana, transformando também a experiência do staff.

 

A Creator, uma startup de robótica especializada na área da restauração, abriu, em São Francisco, o seu primeiro restaurante de fast-food com uma cozinha totalmente automatizada.

A preparação dos hambúrgueres é feita, em 5 minutos, por robôs, com base nas indicações dadas pelos clientes, através da App, sobre a quantidade que desejam de cada um dos ingredientes.

Esta automatização permite à Creator criar diferenciação face aos restaurantes tradicionais e reduzir custos.

A equipa de staff, por exemplo, é mais reduzida e dedica-se a servir os hambúrgueres e bebidas e a repor os ingredientes nos robôs para que estes cozinhem.

Para além de desempenhar estas tarefas, 5% do tempo do staff é destinado à formação: têm acesso a vários livros e podem fazer cursos gratuitos em plataformas online sobre robótica e design industrial.

A equipa da Creator inclui ex-engenheiros, designers e especialistas em robótica da Apple, Tesla, NASA e Walt Disney Imagineering e ex-alumnus de  restaurantes como o Chez Panisse, Momofuku e SingleThread.

A startup já captou um investimento superior a 18,4 milhões de dólares e tem como investidores a GV (ex-Google Ventures), a Khosla Ventures e a Root Ventures.


Se a transformação na indústria da restauração é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

← Back

Your message has been sent

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

A Máquina que derrotou Usain Bolt

Neste weekend, sugerimos-lhe um olhar sobre o futuro da robótica. Em Pequim, os World Humanoid…

1 dia ago

NVIDIA a caminho dos $100 mil milhões por trimestre

Uma análise financeira aos últimos quatro trimestres da NVIDIA.

2 dias ago

Resumo da semana: 24 de agosto a 28 de agosto

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

2 dias ago

Netflix garante direitos de The Walking Dead

Spotify lança notas pessoais nas músicas | Tesla celebra 10 milhões de veículos elétricos

2 dias ago

Foundation Alloy: a startup que quer criar uma nova geração de metais

A Foundation Alloy é uma empresa dos Estados Unidos que desenvolveu um novo processo para…

3 dias ago